terça-feira, 26 de novembro de 2013

Voltando em Grande Estilo: Escolhinha do Detonator

Eaí fãs do rock, como estão vocês?
Vocês sabem que o mundo do rock é cheio de idas e vindas, e aqui estou eu novamente para contribuir pro blog Nata do Rock. Como faz tempo, imagino que vocês possam não lembrar de mim, então vou me apresentar:
Paul McCartney (ou será que não?)

Meu nome é Douglas Fantineli, mas podem me chamar de Leto. Há dois anos, no início do blog, eu vim contando a história paralela à história da banda inglesa Beatles, com a teoria Paul is Dead. Como não gosto de deixar trabalhos incompletos, vim para terminar o que comecei.

Mas primeiro o que vem primeiro. Voltando a falar sobre meu trabalho aqui, eu vou ser meio que o "poser" do grupo, trazendo coisas mais gerais e um número menor de informações. Pra que me entendam melhor, eu sou bem eclético, e minhas matérias vão ser principalmente sobre atualidades, ou fatos corriqueiros.

Vou sempre estar buscando matérias interessantes, e coisas que fujam um pouco ao estilo do blog, mas não se preocupem, vou me manter fiel ao mundo do rock. Só não se surpreendam quando eu linkar as histórias do rock com coisas diversificadas, como versões que eu considere boas ou ruins para alguns clássicos, algumas homenagens, e coisas do tipo.

Também é bem provável que eu esteja sempre organizando set lists ou ainda tops que talvez não agradem a toda a galera, mas vamos ver o resultado. O máximo que vai acontecer é eu ter que largar a barca de novo.

Mas agora, chega de falar de mim, e vamos ao que interessa: música.

E hoje eu venho trazer um vídeo que encontrei esses dias e achei muito engraçado, vale a pena assistir.

Pra vocês que viveram os anos dourados da MTV - que na minha humilde e sincera opinião, não merece mais o "M" que carrega no nome - devem lembrar de alguns clássicos.


Megaliga MTV de VJ's Paladinos
Hermes e Renato, Tela Class, Megaliga MTV de VJ's Paladinos, Rock Gol, Fudêncio, The Beavis & Butt-Head, entre tantas outras obras-primas da minha infância, e aposto que da sua também.

Pois bem. Viajando pelo facebudega, dei de cara com um vídeo muito interessante dessa galera da antiga da MTV, que me fez mudar o conceito sobre "Escola de Rock".

Até então, sempre que ouvia falar em "Escola de Rock", como é natural, a primeira coisa que me vinha a cabeça era o nosso querido J.B., ele mesmo, Jack Black, que além de um incrível ator, é vocalista e guitarrista da banda Tenacious D, que ele formou em 1994 (olha só, a banda é mais véia que toda negada que publica nesse blog) junto com seu guitarrista e backing vocal Kyle Gass. Caso alguém não conheça a banda aí vai um link de um dos maiores hits deles: THE METAL.


Mas se tiver alguém agora se perguntando "por que pensar no Jables ao ouvir falar de Escola de Rock?" aposto que essa pessoa não lembra de um filme que esteve presente na sua puberdade com toda certeza: "School of Rock". Lançado em 2003, conta a história de um músico chamado Dewey Finn (interpretado pelo nosso querido J.B.) que estando no fundo do poço, assume secretamente o lugar de seu irmão - que é professor substituto - em uma escola para riquinhos mimados. Nesse momento, Finn decide mudar a vida dessas crianças, através do ensinamento da arte milenar: o rock. O filme é muito engraçado, e conta inclusive com a gatíssima Miranda Cosgrove, na época ainda bem criança, além de uma gurizada super talentosa. Veja abaixo uma curta cena do filme:


Mas o vídeo que mudou meu conceito sobre Escola de Rock não foi esse, e nem mesmo é americano. É brazuca gurizada, do Detonator, vocalista da banda Massacration. A banda humorística foi criada em 2004 pela MTV, e fez grande sucesso no mundo entre os jovens. A Massacration na minha visão é aqui no Brasil algo semelhante ao que a Tenacious D é nos EUA.

Agora chega de enrolação, e vamos ao nosso vídeo. Com vocês, Escolhinha do Detonator:



Abraço a todos, e espero que gostem das minhas contribuições para o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário