sábado, 23 de novembro de 2013

50 anos

Mas se uma estrela morre, ela se apaga, não?! Que burrice!
1963...O ano com um toque de obscuridade e uma leveza. De um lado, Alfred Hitchcook apresentou ''The Birds'', de outro lado surgiu A Pantera Cor de Rosa . Teve o assassinato ao presidente Kennedy e a morte de Aldous Huxley e do C. S. Lewis - lembrei deles porque são um dos meus muitos favoritos- e claro, no mesmo dia surgiu da morte dos três surgiu o With the Beatles (22 de novembro) -Acredito que lembranças, histórias, filmes ficarão sempre marcados...Estrelas morriam e outras nasciam,mas todas brilhavam.

With the Beatles, o segundo LP...óbvio que será muito parecido com o Please Please Me. Este álbum é de extrema importância, mas não passa de um ''álbum coca-cola'', comercial, só que se não fosse ele, talvez o som do quarteto não teria tanta repercussão e eles mofariam no Cavern Club. E sim, além dos 7 selos Lennon/McCartney, tinham mais 6 covers que eles, sei lá, curtiam...O master do álbum,é, claro All my Loving...e o cara master é o George, o tímido de talento um tanto apagado ou escondido que estreou composições. Ringo aparece cantando...

 Este álbum saiu com encomenda de 250 mil cópias, se destacando mais que o LP anterior. Loucura foi quando I Want to Hold Your Hand foi lançado...primeira música a fazer sucesso nos EUA. Os ''maluquinhos, barulhentos, felizes e elegantes'' estavam percorrendo a sua calçada da fama...Ah! Este álbum teve mais tempo para gravar, aperfeiçoar as canções, sendo que não havia muita modificação dos instrumentos...

Curiosidades inúteis ou não:

De acordo com fontes : ''Os Beatles usaram os mesmos instrumentos para quase todas as faixas do LP. John Lennon fez as bases com uma guitarra Rickenbacker 325, de 1958. Paul tocou seu baixo elétrico em forma de violino Hofner 500\1 de 1952 e o piano Steinway Vertegrand 1905 em Little Child. George Harrison a guitarra Gretsch Country Gentleman 6122, de 1962 e Ringo a bateria Black Oyster Pearl da Ludwig, de 1963. John usou o violão Gibson J160E, de 1964 e Harrison o violão José Ramirez Classical, de 1950, em Till There Was You. John tocou o violão Gibson J 160E, de 1952 em Not a Second Time. O produtor George Martin tocou o piano Steinway Vertegrand 1905 em Not A Second Time, Money e You Really Got a Hold On Me, além de órgão Hammond B-3 em I Wanna Be Your Man. John usou amplificadores Vox AC-15 e AC-30, George Vox AC-30 e Paul Vox AC-50.''

''Créditos: John Lennon: vocal em "It Won’t Be Long", "All I’ve Got to Do", "Little Child", "Please Mister Postman", "You Really Got a Hold on Me", "Not a Second Time" e "Money", backing vocal em "All My Loving","I Wanna Be Your Man" e "Devil in Her Heart", guitarra acústica em "It Won’t Be Long", "All I’ve Got to Do", "Don’t Bother Me", "Little Child", "Till There Was You" e "Not a Second Time", guitarra baseem "All My Loving", "Please Mister Postman", "Roll Over Beethoven", "Devil in Her Heart", "Hold Me Tight", "You Really Got a Hold on Me" e "Money", tamborim em "Don’t Bother Me", harmônica em"Little Child", palmas em "Roll Over Beethoven" e "Hold Me Tight" e guitarra semiacústica em "I Wanna Be Your Man".

Paul McCartney: baixo, vocal em "All My Loving", "Little Child", "Till There Was You" e "Hold Me Tight", backing Vocal em "Please Mister Postman", "I Wanna Be Your Man", "Devil in Her Heart" e"Money", claves em "Don’t Bother Me", piano em "Little Child" e palmas em "Roll Over Beethoven" e "Hold Me Tight".
George Harrison: guitarra solo, vocal em "Don’t Bother Me", "Roll Over Beethoven" e "Devil in Her Heart", backing vocal em "All My Loving", "Please Mister Postman", "Hold Me Tight" e "Money", guitarra acústica em "Till There Was You" e "Not a Second Time" e palmas em "Hold Me Tight".
Ringo Starr: vocal em "I Wanna Be Your Man", bateria (exceto em "Till There Was You"), bongô em "Don’t Bother Me" e "Till There Was You", maracas em "I Wanna Be Your Man" e "Devil in Her Heart"e palmas em "Hold Me Tight".
Participação:
George Martin: órgão Hammond em "I Wanna Be Your Man" e piano em "You Really Got a Hold on Me", "Not a Second Time" e "Money". ''

Ah, o álbum de lançamento do Kiss foi inspirado, tipo, a capa... no dos Beatles. Saca só...







Obs.: Este não é meu álbum favorito, mas farei uma segunda parte. Faço isso pelos fãs *-*



Um comentário:

  1. http://guiadoscuriosos.com.br/blog/2012/10/05/50-curiosidades-nos-50-anos-do-primeiro-single-dos-beatles/
    http://maisquecuriosidade.blogspot.com.br/2011/01/60-fatos-e-peculiaridades-sobre-os.html
    http://www.collectorsroom.com.br/2013/09/capas-gemeas-with-beatles-1963-e-o-mundo.html
    http://www.euviali.com/curiosidades/15-curiosidades-voce-precisa-saber-sobre-os-beatles/

    ResponderExcluir