sexta-feira, 8 de novembro de 2013

300 (Parte 2)

Bom, ontem foi dia de falar sobre o primeiro ano do blog. Agora é hora de falar sobre 2012 e 2013.

Começamos 2012 com os mesmos colaboradores: eu, Leão e Cirillo. No fim das contas, o Cirillo acabou ficando sem tempo pra postar e nos deixou, no começo de Março, com a última postagem dele, aquela do Status Quo. Logo nos primeiros dias de Janeiro tivemos o que acabariam por ser duas das postagens de maior sucesso do blog. Uma delas, aliás, é a campeã de visitas desde mais ou menos Maio de 2012 (na época que ela foi lançada não fez tanto sucesso, mas depois...): a postagem de aniversário do Elvis e do Jimmy Page. A outra, top 5 do blog também, é uma que eu falo sobre o Chad Smith, batera do Red Hot Chili Peppers, sem boné. A careca tá pegando já xD

Além dessas duas, outra postagem que fez muito sucesso até hoje, sendo a segunda mais vista de todas, é a postagem sobre a super bateria do Neil Peart que, à época, ganhou um design novo. Não é à toa que até hoje foi o mês de maior número de views: quase 2050. Há boatos que esse Novembro pode superar... veremos.

Em 2012 começaram alguns temáticos, que fizeram sucesso: o Shows Históricos, onde o campeão de views é o Queen no Live Aid, mais uma postagem de muito sucesso. Aliás, foi em 2012 que minhas postagens sobre o Queen fizeram bastante sucesso: essa e mais uma apareceram no Queen Net, site do fã clube oficial do Queen no Brasil. Obrigado, pessoal!

Ainda no final de Janeiro, mais um colaborador deixa sua marca no blog: André entrou pro time, a pedido meu. Como ia pra praia em Fevereiro e não teria internet lá, pedi pra ele não deixar morrer o movimento do blog. Ele fez isso muito bem, diga-se de passagem. Foram cinco as postagens dele, entre 29 de Janeiro e 23 de Fevereiro: uma sobre o show do Roger Waters no Brasil, um Parabéns ao Ilustríssimo, do Alice Cooper e o Quinta Underground da discografia do Green Day. Sim, depois de muito tempo foi ele quem ressuscitou a série. A postagem de maior sucesso foi a primeira parte do Quinta Underground.

Outra postagem que fez muito sucesso em 2012 foi de Março. Resolvi fazer uma série sobre os possíveis plágios do Jimmy Page, que muitos falam por aí. No fim, não fez muito sucesso na época, mas depois, um belo dia em Julho, quando vi, estava com umas 300 views em um dia só. 80 % delas eram pra essa postagem. No fim do dia, fechou em 650. Fui procurar a origem desse público todo e lá dizia que era do Facebook. Não sei que bruxaria eu fiz. Além disso, é a postagem com maior número de comentários: ao todo são seis.

Em Abril, mais ou menos no fim da série sobre o Page, o Leão viu um comentário meu falando que Bohemian Rhapsody era o maior clássico no rock. Aí ele montou num porco, fez uma postagem só pra argumentar que Stairway To Heaven era o maior clássico. Depois se seguiu uma "guerrinha". Quem quiser conferir, só clicar aqui, aqui e aqui. Até o fim de 2012, seguimos apenas eu e o Leão postando com alguma regularidade. ALGUMA. Nos meses de Agosto, Setembro e Outubro, juntos, a quantidade de postagens foi quase igual a de Julho: 13 contra 12. Ali o movimento ficou bem fraco.

O último grande acontecimento de 2012 se deu em 14 de Setembro. Lá o blog abriu suas portas pro Facebook. Acessem a página do blog lá, só clicar aqui. Quem puder, curta. Sempre ajuda, e vocês ficam sabendo das postagens novas.

Eis que chega 2013. Ano promissor. Trampo novo do Deep Purple (finalmente). Falei sobre ele, a postagem fez sucesso. Trampo novo do Sabbath, e show deles aqui em Porto. Também postei sobre o show, o disco eu tô devendo pra vocês. Além disso tudo, aniversários de alguns discos realmente históricos, como o debut do Queen (40 anos), o do Purple (45 anos), do Houses Of The Holy, do Zeppelin (45 anos), do Dark Side Of The Moon (40 anos), 35 anos do Some Girls, dos Stones, 50 anos do Please Please Me, dos besouros mais famosos do rock, 35 anos do Hemispheres, do Rush, 20 anos do Counterparts, do Rush também. UFA!

E, até o fim do ano, vem mais alguns: 20 anos do Full Moon, Dirty Hearts, do INXS. 35 anos do Outlandos D'Amour, do The Police (ambos foram no último dia 2). 35 anos do Jazz, do Queen, daqui a uns dias. 40 anos do Sabbath Bloody Sabbath, 45 do White Album e 50 do With The Beatles. Enfim, ainda tem bastante aniversário de disco.

Em Maio temos a estreia da primeira colaboradora do blog: Bruna. Ela entrou a pedido meu, pra fazer a postagem dos 50 anos do Please Please Me, e tá com a gente até agora. Até agora foram 11 postagens dela (talvez chegue a 12 até a meia noite), onde a de maior sucesso foi - pasmem - do aniversário do Ringo Starr. Além disso, temos que destacar os lançamentos do Rush, atuais e futuros: o Vapor Trails Remixed, que já ganhou até resenha (pra conferir, só clicar aqui), e o DVD da Clockwork Angels Tour, que vai sair, inclusive, em sessão única no cinema. Talvez eu fale mais sobre isso em alguma notícia no futuro.

Enfim, acho que é isso. Foi muito bom, pra mim, nesses dois dias, relembrar o passado. Mas agora é hora de pensar no futuro. Apesar de sermos só três, o time de colaboradores é ótimo, o pessoal tem um gosto musical incrível e sei que são capazes de fazer esse blog cada vez maior.

UP THE NATAS!!! (zoa xD)



Nenhum comentário:

Postar um comentário