quinta-feira, 7 de novembro de 2013

300 (Parte 1)

Não, não é o filme. Ontem, quando fui postar mais uma da série das piadinhas, percebi que estava na postagem 299. E como eu ando completamente sem inspiração pra postar, resolvi mudar um pouco e fazer uma postagem 300 que não é nada especial, mas interessante.

Estava pensando nas 300 postagens, e acabei me dando conta de todo o pessoal que já passou pelo blog. Ao todo, sete pessoas, além de mim, já tiveram autorização pra postar no blog. Cinco deles foram de fato colaboradores com material.

O blog começou no dia 6 de Junho, pelas minhas mãos. Postei sozinho até o dia 22, quando o Leão estreou no blog. Ele é o único de 2011 que continua até hoje. Nesse meio tempo, eu postei nos dias 9, 10 (onde tivemos a primeira postagem de sucesso do blog, a história sobre o Falso Deep Purple, que soma, até hoje, 110 visitas), 13, 16, 17 e 18 (duas vezes). Então o Leão estreou com uma postagem de boas vindas.

Até o dia de hoje, o Leão contribuiu com 52 postagens pro blog. A mais vista é a do aniversário do Nick Mason, batera do Pink Floyd, com 394 visitas. A segunda colocada é a dos 50 anos dos Stones (que era apenas um lembrete mas alcançou um alto número de visitas, com 276. A medalha de bronze é a postagem de aniversário do Alex Lifeson, com 274 visitas.

O terceiro colaborador do blog foi o Douglas. Ele acabou não ficando muito tempo, por isso são poucas as postagens. Ele entrou pro blog em 9 de Julho de 2011 e as postagens dele são mais focadas numa série sobre os Beatles - que nunca terminou - da famosa lenda do Paul McCartney, que teria morrido e sido substituído por um sósia. As duas postagens dele são a primeira e a segunda parte da lenda, abordando os discos Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band e Abbey Road

Lá no final de 2011, quase na virada do ano, ganhamos um novo colaborador: Cirillo, parceiro dos tempos do fundamental. Ele manja bastante de rock alemão, as postagens dele geralmente tinham essa temática, assim trazendo bandas mais undergrounds pro blog, o que sempre é uma adição interessante. Ao todo, foram cinco postagens, três de uma série sobre rock alemão, uma sobre o Barclay James Harvest, banda progressiva bem desconhecida, mas com um som bem interessante, e uma sobre o Status Quo. A postagem de mais sucesso foi a de estreia, primeira parte da série do rock alemão.

Por hoje é isso, amanhã vou trazer os colaboradores de 2012 e 2013 que já passaram pelo blog. Valeu!!!

Um comentário: