domingo, 6 de outubro de 2013

Especial Black Sabbath - #3

E segue a melhor serie sobre o Sabbath. Hoje sim Master of Reality. Pode não ter nenhum grande sucesso do Sabbath mas acredito que das 8 musicas 6 delas deviam ser tocadas no show e as outras 2 só não deviam ser tocadas por serem muito calmas. Mas chega de papo vamos as musicas.

Master of Reality - 1971

Sweet Leaf - Primeiramente é um hino a maconha. O motivo do nome da musica é o fato de que uma vez em Dublin, Butler comprou um maço de cigarros em que na caixa se lia "Sweet Leaf". Sobre a musica e bem pessada mas muito bem feita, o Iommi aprendeu a encaixar os riffs bem direitinho. Alias o Iommi tinha um feelling muito bom, ele sabia o que tava fazendo, e o Master of Reality prova isso, motivo de eu gostar tanto dele.

After Forever - Acusada de blasfemia. Impressionantemente mostra o lado cristão de Ozzy. Outra musica sensacional, super bem feita e animada. Depois da eternidade começa com um sintetizador e cai num riff bem animado do Iommi. Depois a musica pesa um pouco mas nada de mais, isso se repete duas vezes depois disso caindo em um dos riffs mais sensacionais do álbum. Logo apos se repetem os dois riffs iniciais caindo no riff do solo, bem curto deve se dizer. Após se repetem os riffs iniciais e a musica acaba.

Embryo - 28 segundos não passa de uma introdução para Children of the Grave.

Children of the Grave - Tem um baixo bem marcante e um riff mediano para o disco. A parte genial da musica fica pro Ozzy, que fez uma das melhores letras do Sabbath. Sobre o instrumental não muito que se falar como já falei o que vale mais é a letra:

Children of the Grave
Revolution in their minds 
The children start to march 
Against the world they have to live in 
Oh the hate that's in their hearts 
They're tired of being pushed around 
And told just what to do 
They'll fight the world until they've won 
And love comes flowing through 

Children of tomorrow live in 
The tears that fall today 
Will the sunrise of tomorrow 
Bring them peace in any way 
Must the world live 
In the shadow of atomic fear 
Can they win the fight for peace 
Or will they disappear?

So you children of the world 
Listen to what I say 
If you want a better place to live in 
Spread the words today 
Show the world that love 
Is still alive you must be brave 
Or you children of today 
Are children of the grave



Orchid - Outra musica curta e no violão, esta tem um minuto e meio. Uma das poucas que nao deviam ser tocadas no show. Mas e muito boa vale muito a pena.

Lord of This World - Minha música favorita começa direto com um dos riffs mais legais do álbum e cai no "melhor riff do álbum inteiro"Também tem uma letra meio religiosa. A musica segue variando entre um clima mais pesado e um mais leve.

Solitude - A mais fraca do álbum, sem bateria  guitarra, baixo e vocal com leves aparições de um piano. Não chega a ser chata mas, por ser mais longa que as outras, acaba quebrando o clima do álbum. Outra coisa que vale ser ressaltada e que mal parece que é o Ozzy cantando.

Into the Void - É a mais pesada do álbum tem riffs muito bons,o grande problema e que é muito repetitiva. Mas é uma das poucas musicas, se não a unica, do álbum a ter troca de tempo.

Antes de acaba: Desculpa tive certos problemas ontem e não consegui postar, mas fiquem tranquilos que até terça eu termino com a série.

2 comentários:

  1. Só um adendo quem fazia as letras do Sabbath era o Geezer

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara não sabia disso. Acredito que isso prova a inferioridade do Ozzy na banda.

    ResponderExcluir