quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Especial Black Sabbath - #2

E continua. Sim, aproveitem porque é coisa rara eu nao falhar uma serie (tudo bem que esse é recém o segunda).

Paranoid - 1970


War Pigs - Musica sensacional das clássicas minha favorita. Tem aquele jeito Sabbath de ser (olha quem apareceu de novo) com a exceção de Ozzy não cantar no ritmo da musica. Vou aproveitar agora para dizer uma coisa: Cara como eu odeio quando o Iommi bota dois solos um encima do outro eu acho muito ruim tu nao sabe no que presta atenção. Mas ta, é bom lembrar que a partir do Paranoid começam as musicas protesto ou critica e War Pigs e uma delas que critica aos "Porcos de Guerra" (Só pra não dizerem que eu não falei): Lideres Americanos e Soviéticos que incentivavam a guerra entre países menores (cultura a gente vê por aqui).

Paranoid - Como já falei não curto muito a musica então vou me limitar a dizer que é um dos maiores clássicos do Sabbath. De criação bem simplória não é grande coisa (para mim).

Planet Caravan - Primeira grande viagem do Iommi é bem boa. Longe de ser tocada em um show ou de ser ouvida todo dia mas, tu podes botar na playlist da soneca junto com o Floyd e o Zappa. Também é a primeira vez que tu ouve o Iommi no piano.

Iron Man - O que dizer clássico absoluto? Acho que não todo mundo conhece o riff mas sinceramente são poucas as pessoas que ouviram ela inteira (a mesma coisa acontece com Smoke on the Water). Mas a musica é sensacional apesar de apresentar os dois defeitos crônicos do Sabbath. De se ouvir todo dia (ate enche o saco) pois A musica tem um clima bem interessante e solos e riffs maravilhosos.

Eletric Funeral - Essa musica é muito sensacional. Uma critica aos estudos nucleares, a musica tem esse wah-wah muito bem usado pelo Iommi e fica épica la pelos 2:20 quando da uma embalada.

Hand of Doom - Critica aos Americanos pela invasão ao Vietnã. A musica e quase uma Rapsódia (eu não sei se pode ser considerada) pois tem duas partes bem distintas entre si. Uma bem calma levada pelo baixo de Butler e a outra, bem mais fraca que a primeira, levada pela guitarra de Iommi.

Rat Salad - Primeira musica realmente instrumental do Sabbath. É maravilhosa o Iommi da uma largada dos power chords (sim porque nesse álbum mais nenhuma musica se salva do peso da mão do Iommi) e faz um riff sensacional com um solo melhor ainda, este acaba por desembocar num solo de bateria maravilhoso (claro não é um Bonham da vida mas serve).

Fairies Wear Boots - Melhor musica do álbum se bem visto. A comparo com Sleeping Village pela enorme troca de riffs e tempo da musica. A musica conta a historia de quando o Sabbath foi agredido por Skinheads na Alemanha em 1969 quando ainda se chamavam Earth. Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (entendedores entenderão)




Bom era isso. Amanha não vou ter como postar mas sábado e domingo tem dose dupla. E sábado é o Master of Reality, meu álbum favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário