terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sons Da Semana nº 5

Olá.

É, eu sei que estou meio atrasado, mas em compensação, agora estarei mais disponível a criar postagens, então vamos logo.

O Sons da Semana de hoje vai começar com uma homenagem àqueles que serviriam comigo mas não conseguiram aguentar a pressão. É normal, e Raul já cantava sobre isso, então vamos começar com ele:


E como não é unanimidade do mundo militar esses problemas de adaptação, engancharei aqui uma música que fala exatamente sobre problemas do gênero. Esse medo de ver o tempo passar e as coisas mudarem, ficarem para trás, afinal, eu Não Vou Me Adaptar:


E não venham me dizer que esse fado é reincidente nos Sons da Semana. Pensem que se a música é boa, ela merece mesmo ser ouvida, todas as vezes que possível

Agora vou me desprender um pouco da minha vida e ir ao ponto. Essa semana findou-se (finalmente) a maldita e deplorável greve dos ônibus de Porto Alegre.

Sim, o martírio terminou, chega de contar as moedinhas pro táxi, ou de pensar "ah, nem é tão longe, vou a pé".

E falando sobre meios de transporte, vou continuar por enquanto tocando uns sons brazucas aqui, e vou começar falando sobre carros. Ou melhor, quem falará sobre carro não serei eu, e sim Roberto Carlos, O Calhambeque:


E se é pra falar de carro, vamos combinar que tem outra banda, sucesso de um ano mais ou menos (interrompido por um acidente horrível de avião), que tem uma música muito boa sobre carros. É claro que vocês já sabem de quem eu to falando, então sem mais enrolação, lá vai, pra vocês, Mamonas Assassinas, Pelados em Santos:



Pegando o gancho de Mamonas, farei o mesmo que a próxima banda. Na época que os mamonas morreram, uma banda de mesmo estilo (com um rock um pouco mais pesado, mas de mesma forma irreverente) se reafirmou, graças a essa lacuna aberta, no cenário musical. Em geral as pessoas só conhecem uma música dessa banda, mas só hoje vou mostrar outras duas. Quem ainda não se ligou de quem eu estou falando, fique aí com Eu Quero Ver o Oco, última performance falando sobre carros.


É, pelo que parece o pessoal da Raimundos se irritou mesmo com carros, como diz na própria música "meu ódio por automotores começou cedo, depois que eu tranquei os dedos na porta do opalão", mas tem um outro meio de transporte que eles gostam, e pra dobradinha de Raimundos, vamos de Selim:


E agora, saindo do cenário nacional, trarei duas músicas sobre um meio de transporte não tão comum aqui npo Brasil, o trem. Com certeza vocês já até pensaram na primeira música, e como não podia deixar de ser, trago agora um fado do tio Ozzy. Todos vocês já sabem o que vem aí, Crazy Train:


Depois de Ozzy, que tal um Guns pra dar mais uma animada? Então aí vai um single do álbum de estréia da banda, Appetite for Destruction. Por falar em Guns, dia 03 de Abril os caras vem novamente a Porto Alegre pra tocar na FIERGS. Mais uma vez não conseguirei ir no show deles. Mas sabe, sinceramente, a decepção com o Axl é tanta que nem sei se estou perdendo tanto. Bom, chega de enrolação lá vai, Nightrain:


Agora um meio de transporte mais inusitado, para aqueles que gostam de andar de submarino, a próxima música é perfeita. Claro que estou falando de Yellow Submarine da Beatles, e já que toquei no assunto, pro final do mês (ou talvez início do mês que vem) pretendo estar postando a terceira e última parte da série Paul Is Dead, que estou devendo há mais de um ano (sim, falha minha). Bom, curtam mais esse som:


Bom, eu podia passar o dia todo falando sobre diversos outros meios de transporte, e achando tudo quanto é tipo de música. Não vou colocar aqui muitos sons, se não fica chato até pra ouvir tudo depois, mas quero terminar falando sobre o meio de transporte mais usado no mundo, o mais simples também: caminhar. E caminhar foi o que os cidadãos porto-alegrenses mais fizeram nessas últimas semanas de paralisação. Então, para contar sobre sua caminhada, trago aqui Green Day, walking in the lonely road of Boulevard of Broken Dreams:


Abraço a todos, espero feedbacks me dizendo onde devo melhorar minhas postagens. Mais além também, mais tardar no fim dessa semana, estarei postando aqui minhas coleções. Realmente duas camisetas minhas sumiram, uma delas a do Guns, o que me deprimiu muito, mas tudo bem, vai como tá. Boa semana a vocês que acompanham o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário