domingo, 2 de fevereiro de 2014

Resenha #7: Wasting Light


Decidi falar sobre ele porque eu simplesmente decidi...Foi depois de um sonho maluco na qual eu estava em um avião e o Dave pediu pra eu fazer algo bom pra ele. Doido, não?! Pois aqui falo sobre este álbum, que eu curto muito.

1. Bridge Burning- Reconheço que é um bom começo de um álbum. Aos poucos cada instrumento ganha seu espaço, sendo ''cortado'' pela voz de Dave. Talvez ela seja um tanto parecida com muitas outras e tem ''refrão cantante'', certamente se tu ouvir, vai se lembrar.

2. Rope- Grandes merda que virou um single. Não é uma das minhas favoritas. É triste saber que o Dave enche de ''efeitinhos'' a voz dele. Aposto que iria se vez dar bem se fosse tocada na fóssil MTV TV. Por isso virou single...mas, não, não me agrada. Tu podes te acostumar, mas não é uma música muito boa. A bateria até que se sobressai...

3. Dear Rosemary- Ah meu, toca na tua festinha que vai dar certo e a galera vai curtir. SÓ ISSO QUE EU TENHO PRA FALAR DESSA MÚSICA. E eu gostei dela depois de ouvir muitas vezes, tipo, mais por  costume mesmo do que pela qualidade.

4. White Limo- Que porra é essa?! Talvez tem gente que vai curtir, talvez muita gente.

5. Arlandia- Valeu a pena ser Single e é sim, uma das minha favoritas. Foi uma música que até então eu nunca tinha visto vídeo nenhum, eu descobri ela aleatoriamente e foi amor de primeira e ainda é. Aconselho a ouvirem. Não tem taaaaantos efeitos como a anterior. Eu quero música de verdade, por favor (por mais que esta ainda tenha lá seus...efeitos, não achei outra melhor palavra). Pra ouvir e cantar, e sim, é uma baladinha.

6. These Days- É algo que eu não esperava da banda (porque não é só o vocalista que é a banda). A música é bem diferente de todas as anteriores e essa quebra é bem bacana.

7. Back & Forth- Muito Foo Fighters. Mas coloca pra viajar(no sentido denotativo) que é uma boa. Mesmo assim, não é parecida com a anterior. Ela passa a impressão sombria e muda rapidamente a harmonia musical. Interessante...

8. A Matter Of Time - Não curto muito. É a mesma...droga, desculpe fãs, mas é repetitivo mesmo.

9. Miss The Misery- Olha...é legal, não foge muito do que é da banda, mas eu gostei. Nada mais a falar. Soa meio melancólica...

10. I Should Have Known- Tão diferente quanto These Days, tão melancólica quanto Miss The Misery. Te juro que eu gostei dela, me soa mais ''natural'' deles...acho que deveriam fazer mais músicas assim e deixar de lado White Limo, por exemplo. Na real, amei.

11. Walk- tinha que ser single como Arlandia. Tem um vídeo hilário, genial...haha! Sei que pode não fugir muito das expectativas do Foo Fighters, mas essa música é demais, talvez tu te canse de ouvir...mas não se cansa de ver o clipe.


Bem, tá aí o álbum. Se vale a pena comprar ou baixar? Olha meu, não te surpreenda tanto assim (claro, tirando fãs)...Mas por algumas músicas vale a pena. Algumas...

Mas, pera...não acabou!

12. Better Off- Não é boa.

13. Um remix de Rope? Vai tomar no *********. Só por isso, não vale a pena comprar. Ah meu, pra quê ?!

Mais os bônus... que por isso, até vale comprar ou sei lá. Se quer conhecer melhor Foo Fighters, inicie com o Greatest Hits de 2009, só pra ir digerindo. O Echoes, Silence, Patience & Grace é muito melhor que o Wasting Light. E todas as anteriores são melhorzinhas. :)

Tirei duas conclusões:
1. O Leão tava certo quando me disse que era muita pagação de pau pra pouca música. Foo Fighters é bom, mas criam muita imagem, principalmente em cima do Dave (talvez porque ele era do Nirvana, outra banda boa...mas não tão boa quanto falam). Então, é bom. Mas foge totalmente do muito bom.
2. Banda, por favor, voltem a ser como eram. Essa coisa eletrônica, inovadora não me soa bem. Eu quero mais rock no próximo álbum. Ass.: Pedido de uma fiel ouvinte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário