sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

On the Charts #1 - Badfinger, T. Rex e Johny Winter

A Night At The Opera
         Olá pessoal sinto ter parado de postar, mas nesses últimos dias tenho trabalhado mais no background do blog fazendo as listas de álbuns e artistas a homenagear e o que posso chamar de material de divulgação do blog. A grande verdade e que eu e a Bruna bolamos uma serie que em teoria já tem tudo pronto exceto pelo nome.
         Desde que o Arthur criou o Blog os grandes criadores de series temos sido eu e ele, mas pelo visto eu perdi o talento pra nomes. E sinceramente essa é uma serie que eu não quero estragar botando um nome meia boca, não que a serie seja algo super original não e algo até que bem comum mas acho que mereça certa dedicação de nossa parte. E agora tem essa serie que eu também não tinha um nome pronto mas pra não fica muito parado vou lançar com esse nome mesmo (então de certo modo esse é um piloto). Mas vamos a ação.
         O que sera o On the Charts: Será o que esta nas paradas para nós. E trara álbuns que fazem aniversários de 20, 25, 30, 35, 40, 45, ou 50 anos que tenham nos chamado atenção seja por seus integrantes ou por uma musica que seja, o importante é um de nos estar disposto a fazer.
O formato continuara igual as homenagens que já fizemos no canal. Caso sejam álbuns clássicos como Burn, Led Zeppelin I, etc. Serão tratados em especial caso sejam de menor importância serão feitos em uma postagem em conjuntos. como já feito no blog com a vantagem de não estarem atrasados.
Hoje temos três álbuns que completam 40 em um dia de fevereiro: o Badfinger do proprio Badfinger o Zinc Alloy and The Hidden Riders of Tomorrow - A Creamed Cage in August do T. Rex e o Saints & Sinners do Johnny Winter ou como eu gosto de chamar ele, o Hendrix branco.


Badfinger

         É um disco ruim de uma banda mediana estilo Beatles. Para falar a verdade o Badfinger tem uma que outra coisa interessante é a grande verdade e que o Badfinger ia de mal a pior na época. A prova é que a própria Apple Records perdeu a fé que tinha neles logo após o fracasso do Ass de 1973. Apesar desse fato resolvi trazer o álbum aqui, ele faz 40 anos neste mês de fevereiro e foi lançado pela Warner. Nenhum sucesso, como já comentei foi um fracasso ficando apenas em 161 no US Top colocação tão ruim pro Badfinger que eles só conseguiram superar com uma coletânea de inéditas de 2000 que nem entrou no US Top. Na época a banda era formada por Mike Gibbins, Pete Ham, Tom Evans e Joey Molland.
  1. I Miss You
  2. Shine On
  3. Love Is Easy
  4. Song for a Lost Friend
  5. Why Don't We Talk?
  6. Island
  7. Matted Spam
  8. Where Do We Go From Here?
  9. My Heart Goes Out
  10. Lonely You
  11. Give It Up
  12. Andy Norris

Zinc Alloy and the Hidden Riders of Tomorrow - A Creamed Cage in August

         Pois é hoje nos vamos de mal a pior trazendo um dos piores trabalhos do T. Rex. Mas com algumas historias. A principio Marc Bolan queria fazer uma mudança radical na banda trocando seu nome artístico para Zinc Alloy, chamando a banda de Hiddden Riders of Tommorrow e lançar o álbum como A Creamed Cage in August by Zinc Alloy and The Hidden Riders of Tomorrow. Acontece que isso soou exatamente com o que Bowie tinha feito com o The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders from Mars. Então Bolan lançou o album como Zinc Alloy and The Hidden Riders of Tomorrow - A Creamed Cage in August by Marc Bolan and T. Rex. Apesar do fracasso do disco como um conjunto Teenage Dream salvou a pele de Bolan entrando no Top 20 UK.
  1. Venus Loon
  2. Sound Pit
  3. Explosive Mouth
  4. Galaxy
  5. Change
  6. Nameless Wildness
  7. Teenage Dream
  8. Liquid Gang
  9. Carsmile Smith & The Old One
  10. You've Got to Jive to Stay Alive 
  11. Interstellar Soul
  12. Painless Persuasion V. The Meathawk Immaculate
  13. The Avengers (Superbad)
  14. The Leopards Featuring Gardenia and the Mighty Slug
         Obs.: Se vocês acharam esses nomes grandes olhem só o nome do primeiro álbum do T. Rex quando eles ainda se chamavam Tyrannosaurus Rex: My People Were Fair and Had Sky in Their Hair... But Now They're Content to Wear Stars on Their Brows. Para vocês terem uma noção eu vou colocar um embaixo do outro.


  • The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders from Mars
  • Zinc Alloy and The Hidden Riders of Tomorrow - A Creamed Cage
  • My People Were Fair and Had Sky in Their Hair... But Now They're Content to Wear Stars on Their Brows

Saints & Sinners

         Bom eu guardei o melhor pro final então aqui temos o irmão de Edgar Winter, o cara mais branco a tocar blues o inigualável Johnny Winter. É um ótimo álbum tendo apenas três musicas autorais, e o resto cover de grandes artistas. É imperdível se tu não ouviu não perde tempo da teus pulo e ouve. Outra coisa que torna ainda mais atrativo o álbum é a participação do irmão de Johnny, Edgar Winter. Então baita disco como já disse não percam mais tempo.
  1. Stone County (Richard Supa) 
  2. Blinded by Love (Allen Toussaint)
  3. Thirty Days (Chuck Berry)
  4. Stray Cat Blues (Mick Jagger, Keith Richards)
  5. Bad Luck Situation (Johnny Winter)
  6. Rollin' Cross The Country (Dan Hartman, Edgar Winter)
  7. Riot in Cell Block #9 (Jerry Leiber, Mike Stoller)
  8. Hurtin' So Bad (Johnny Winter)
  9. Boney Moronie (Larry Williams)
  10. Feedback on Highway 101 (Van Morrison)
  11. Dirty (Johnny Winter)
         Bom pessoal era isso postagem minha só na quinta e vai ser o Quinta Underground e sábado vai ter a volta do No Fim o que Importa é o Talento, isso porque eu vou viajar, então na viagem vou poder ouvir os álbuns com paciência. Era isso curtam a pagina do Blog no Face e era isso falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário