quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Motivos para ver o Arde El Cielo


Não costumamos ver muito um grupo latino aqui. Hoje estou meio sem inspiração e então falarei sobre um grupo que eu gosto muito, os mexicanos do Maná. Não sei se eles se encaixam no Nata, mas era isso ou...não sei, como disse, estou sem inspiração e na falta do que dizer, meu coração é que diz por mim.

Ok...continuando.

Conhece o Arde El Cielo? É um cd ou dvd, na real, o terceiro ao vivo da banda que reúne músicas muito legais. Posso dizer que o Maná é melhor ao vivo do que no estúdio. Este álbum trouxe os singles Arde El Cielo e Si No Te Hubieras Ido e veio após o Amar es Combatir,  de 2006.

E então, o que dizer disso tudo?
Fher, o vocalista(e toca algumas coisas como...harmônica) e Alex, o guitarrista são muito carismáticos, fora que Alex anão toca muito bem. Juan, o baixista...não aparece muito e o guitarrista Sergio é muito tímido.

A história é genial (tipo,basta ver a entrada e entenderás), o show é gravado em Porto Rico e tem um monte de gostosas tetudas bem na frente...se é planejado, não sei...mas enfim, o show tem esses pontos fortes.

E as músicas?


1. Dejame Entrar é uma ótima introdução,  bem dançante...de letra que gruda no ouvido.
2. Manda Una Señal é perfeita, tanto a versão estúdio quanto ao vivo...baladinha.
3. Labios Compartidos também...
4. Bendita Tu Luz é emocionante. Não se trata de um música de amor homem e mulher, mas de um amor mais puro que isso.
5. Vivir Sin Aire é a típica música que a professora de espanhol de colégio adora trabalhar com os alunos, acredite, haha...é uma das mais conhecidas e tem uma ótima apresentação de harmônica tocada pelo Fher.
6. Dónde Jugarán Lo Niños soa protesto, mascarados e com bônus de animação...eles passam uma boa mensagem.
7. Mariposa Traicionera é a típica música que honra a origem da banda. Tem que goste, eu gosto...e tenho meus motivos.
8. El Rey é uma música...meio...folclórica, mas muito bem interpretada pela banda.
9. No Ha Parado de Llover vem com uma linda apresentação e bons efeitos de palco...se você ver o vídeo vai se perguntar: É CHUVA DE VERDADE? Eu não sei, mas acho que é.
10. Como uma continuação, vem En El Muelle de San Blás...Música triste e passa essa tristeza para as pessoas que ouvem e sabem de sua história. Sabia que é real? Pois é, o Fher fez amizade com uma senhora que ficava perto do bar onde ele ia e essa era a história dela...pensando nisso, ele e Alex escreveram esta louca e triste história.
11. Clavado En Un Bar é dançante...eu acho que tem efeitos com fogo, não lembro agora qual música, tem que fóoogo porque é statis.
12. Rayando El Sol é frau e termina assim...frau.
13. MAS TEM BÔNUS!!!! O clipe Si No Te Hubieras Ido e Arde El Cielo, que vale muito a pena ver.

Olha, eu recomendo 100% a ouvirem e principalmente verem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário