domingo, 9 de fevereiro de 2014

Coleções #2 - Leão (Parte I - Especial Led Zeppelin)

          Bom pra quem é leitor do Blog  já sabe que eu sou um dos maiores fãs de Led Zeppelin. Mas a grande verdade e que mesmo eu tendo coisa pra caramba ainda não me sinto satisfeito Entretanto ta ai a primeira parte da minha coleção.


            Bem em cima vocês podem ver o Celebration Day  quanto aos CD´s  da esquerda pra direita: 1º Fila - Led Zeppelin I, Led Zeppelin IV e Coda (Importado) 2º Fila - In Through the Out Door, Houses Of The Holy, Mothership (Importado) e o Presence.

Obs.: Não levem como uma exibição de minha parte o "Importado" e que realmente faz diferença na qualidade.


          Agora a minha parte favorita, os Vinis. Da esquerda pra direita: 1º Fila - Led Zeppelin I (Importado), Led Zeppelin II e In Through the Out Door. 2º Fila - Led Zeppelin III, Led Zeppelin IV (Importado) e The Song Remains the Same (Importado).


          A os livros eu nao li mais da metade deles so pra deixar claro. Mas vamos la mesma historia esquerda pra direita:

1º Fila

Tesouros do Led Zeppelin (Editora La Fonte, Autor Chris Welch, em Português, porém existe uma versão em inglês elas são iguais mesma capa e tal. Não li, mas vou mostrar todos os impressos).

Light and Shade: Conversations with Jimmy Page (Editora Virgin, não sei qual a editora Nacional, Autor Brad Tolinski, em Inglês. Esse eu li é muito bom vale e muito a pena e sinceramente se tu é bom no inglês compra o importado o livro é mais bonito e tu não tem os problemas de tradução. Caso alguém não tenha entendido tem em Português).

Led Zeppelin (Editora Titan, Autor Ray Tedman, em Inglês. Não sei se existe uma versão nacional, mas é um livro de imagens basicamente então mesmo que tu não saiba inglês tu não vai perde muita coisa.).

2º Fila

A Biography of Led Zeppelin: When Giants Walked the Earth ( Editora Orion, Autor Mick Wall, em Inglês. Sinceramente pra que muda a capa do livro? Ela era tão bonita. A capa Nacional é muito feia mas quanto a conteúdo diferente do Light and Shade o livro bem mais fiel, claro, ainda acho muito melhor a versão Internacional.).

Led Zeppelin: A Biografia Ilustrada (Editora Escala, Autores Tim Hill, Alison Gauntlett, Gareth Thomas e Jane Benn, em Português. Aparentemente existe uma versão gringa, mas nunca vi (detalhe: nunca procurei). Bom foi uma compra meio tipo: Eu tava numa livraria dai eu vi um desses e um dos Stones, tava afim de compra os dois cada um uns 35 pila olhei pra minha carteira só tinha dinheiro pra um não tive duvida e peguei o do Led.).

Livro e Capa respectivamente.

Parte de trás da capa e do livro.


Obs.: Se você tem um Toca Disco não seja um animal como eu e coloque peso em cima dele ou muitas pessoas vão querer você morto.

          Bom como prometido os impressos:

Cartaz dos Cinco Shows feitos no Earl´s Court em 1975
Cartaz Japonês do The Song Remains the Same

Cartaz Grande Amarelo: Show dos Yardbirds em Blackpool, Reino Unido, 1966. Com Jeff Beck e Jimmy Page integrando a banda.

Cartaz Pequeno Branco: Show do Led Zeppelin no St. Matthew´s Baths Hall, Ipswich, Reino Unido, 1971.

Ingresso Branco: Show no Budokan Hall, Tóquio, Japão, 1972.

Ingresso Rosa: Show em Colônia, Alemanha no dia 16 de julho de 1970


Cartaz Grande Preto: Show na famosa (nem tanto assim) Sala Azul Sueca, obviamente na Suécia, 1970

Cartaz Pequeno Bege: show Eletric Magic em Wembley, Londres, 1971

Cracha Bege: Dava acesso aos bastidores do show em Wembley.

Ingresso Azul: Show em Edimburgo, Escocia, 1970. Com participação da Barclay James Harvest.

Ingresso Amarelo: Show no Locamo Ballroom, Sunderland, Inglaterra, 1971


Programa de 1973 com assinatura dos 4 membros (obviamente é uma copia, antes que alguém venha a pensar merda).

Folheto publicitário da Premiere do The Song Remains The Same.


Parte de dentro do Programa de 1973



Cartaz Grande Azul com Branco: Show de Caridade em Hiroshima, Japão, 1972 (O livro diz que o show foi em Tóquio, mas eu vou ir pelo cartaz).

Cartaz Pequeno Branco: Show no Birmingham Town Hall, Birmingham, Inglaterra, 1971

Ingresso para a Premiere do The Song Remains The Same

Fotos dos quatro membros. James Patrick Page, John Henry Bonham, John Baldwin e Robert Anthony Plant.  
Antes que alguém pergunte o vinil embaixo é o Atom Heart Mother do Pink Floyd



O The Object da capa do Presence e uma replica da SG Double Neck. Quanto as tarraxas quebradas só tenho a agradecer a minha querida criaturinha chamada irmã.

Bom era isso, por favor galera divulguem o blog por que vocês não tem noção do trabalho que deu faze isso e não se preocupem eu dei uma vacilada essa semana mas semana que vem tudo volta ao normal vai te Quinta Underground, No Fim o Que Importa é o Talento, a segunda parte da minha coleção, e se não der muito trabalho a anterior até uma nova série. Curte a pagina do blog no face vota no 13 na enquete (serio pessoal nada contra o Purple mas esse disco do Sabbath acaba com qualquer outro) e compartilhem essa nossa série tenho certeza que muita gente tem suas coleções vamos compartilhar cada um a sua é bem facil no face tem tudo explicado mas falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário