domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sons da Semana nº 3

Eaí gambazada.

Esse sons da semana vai ter poucos fados, mas nunca se esqueçam que o que importa é a qualidade, e se vocês querem qualidade, estão no blog certo! (bá, me puxei nessa... kkkkk)

Como não aconteceu muita coisa no mundo essa semana, vou me reter ao que aconteceu no Brasil mesmo, e contra a vontade do resto da equipe talvez até me focar um pouco na minha vida, mas sem exageros.

Pra começar vamos lembrar que não há muito acabaram-se as provas do Vestibular da UFRGS, e finalmente a vida volta ao normal.

Ainda digo, aos que não sabem, que entrei num mundo louco chamado FABICO, que é o prédio do pessoal da comunicação. Lá é festa dia e noite, então acho que esse som demonstra um pouco a iniciação que já tive ao longo da semana:


Não resta dúvidas de que Kiss é uma banda muito boa, mas me desculpem os fãs: por mais que seja clássica, ela ganha muita gente pelo show. A presença de palco deles é incrível, e não quero desmerecer as músicas, eles tocam super bem, mas é uma banda de apresentação, e eu acho muito legal isso.

Bom, seguindo em frente, infelizmente não é só de festas que a vida é feita, precisamos de dinheiro para fazer festa também. Consegui o emprego que tanto sonhei depois de tanto tempo de espera, e para dividir isso com vocês. Hoje praticamente trago só clássicos, então nem tem muito o que falar dessas músicas, mas vamos da já previsível Dream On da Aerosmith.


Não é à toa que essa música lançada há mais de 40 anos faz até hoje sucesso. Aliás, pra quem não sabe, essa música foi o primeiro single do álbum de estréia da Aerosmith, chegando a ocupar em 1976 (3 anos após seu lançamento) o sexto lugar no Billboard Hot 100. Pro pessoal mais eclético como eu (e não duvido que esse comentário venha a ser censurado em breve) fica aqui uma outra dica: em 2005 o rapper Eminem lançou como single do álbum The Eminem Show a música Sing For the Moment, com trechos de Dream On. Pessoalmente acho que ficou bem legal, mas vamos de rock.

O meu sonho pra muitos pode parecer mais um pesadelo, e muitos fazem o possível e o impossível para evitá-lo. Falando de pesadelos, tem uma música que toca muito bem nesse assunto, de uma banda que incrivelmente não apareceu até hoje por aqui, Avenged Sevenfold (a.k.a. A7X). Trago pra vocês a música Nightmare, primeiro single do quinto álbum, de mesmo nome, lançado pela banda em 2010:


Se minhas intenções deram certo, consegui despertar certa curiosidade nos leitores sobre qual seria esse trabalho dos sonhos para mim, que é um pesadelo para outros. Meus caros, eu entrei pro exército. E se é pra falar de exército, a primeira música que me vem à cabeça é o terceiro clássico já nessa postagem, da banda Iron Maiden mando para vocês The Trooper:


Eu sei que essa música fala mais precisamente sobre a cavalaria, mas afinal de contas, não é mesmo a cavalaria a arma mais importante? Mas voltando ao que importa: eu avisei que estaríamos cheios de clássicos nessa postagem, e esse é mais um. Iron Maiden é uma banda que dispensa discursos, ela por si mesma já se faz conhecer. Nessa de ir atrás dos sonhos ou ficar com medo, também faço questão de trazer a vocês outro clássico, mas dessa vez da música brazuca. E é isso mesmo que vocês estão pensando, como não podia deixar de ser, TOCA RAUL!


E hoje, meus caros, terá uma dobradinha de Raul. Mas antes, deixem eu explicar o que vocês já sabem, só pra descargo de consciência. O facebook ficou infectado esse final de semana com milhares de postagens com relação ao beijo gay na novela das 8. Não vou discursar aqui sobre o que acho a respeito disso, mas uma coisa que me incomoda é quando dizem que rockeiro é tudo preconceituoso e pá. não vou dizer que não tenha quem seja, porém, a maior prova de que não somos preconceituosos, é o ídolo da banda Queen, Freddie Mercury, que soltou (juntamente com o resto da banda) toda franga que tinha guardada (ou nem tão guardada assim) se libertou no clipe de I Want to Break Free que é aliás uma música super hétero -sqn:


E agora a dobradinha que eu tava devendo do Raul, que há muitos anos já falou sobre o homossexualismo e foi severamente criticado na época por uma música que nada mais é que uma brincadeira. Para vocês, Rock das Aranhas:


Era isso por hoje, espero que tenham gostado, semana que vem tem mais. Não esqueci que devo pra vocês a terceira parte do Paul is Dead, e tenho outras ideias encabeçadas também, então aguardem e continuem curtindo o blog. Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário