sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Black Sabbath - Dehumanizer

          Bom essa postagem é mais uma desculpa por ontem, serio eu esqueci completamente. E como o quadro é Quinta Underground não pode ser na sexta, então eu trago esse puta disco do Sabbath (pra mim um dos melhores), o Dehumanizer que é o primeiro disco de Heavy Metal do Sabbath que eu gosto. Claro que isso implica em algumas coisas como: Sabbath com o Ozzy não é Metal, e em minha opinião tanto o Heaven and Hell quanto o Mob Rules não são discos de Metal claro tem seus momentos mas não são completamente pesados. Então vamos lá:

A formação é o Heaven and Hell mais o Geoff Nicholls, nos teclados.
Mas ele não faz nada de excepcional



  1. Computer God - Acho que não tinha como começar o álbum melhor. A batera do Appice é muito bem feita, tem aquele toque de Metal sem deixar de ter um swing. O Iommi mudou a abordagem na guitarra deixando a mão pesa cada vez mais nos álbuns e isso vem desde o primeiro álbum deles que tinha uma abordagem mais jazzy (com exceções durante os álbuns, exemplo: Black Sabbath, que é uma das musicas mais pesadas do Sabbath e ta no primeiro álbum.), Sem deixar morrer aquela coisa mais leve que ele sempre fez e ainda faz em musicas como Zeitgeist, Planet Caravan e etc. O baixo ta como sempre, genial, principalmente nessa musica que o Butler faz um feel que pelamordedeu.Quanto ao Dio fico feliz de ele não ter feito musicas com a palavra arco-iris mas o vocal continua excepcional.
  2. After All (The Dead) - Mantem a mesma abordagem da anterior. Destaque pro refrão que é simplesmente genial.
  3. TV Crimes - Parecida tem uma bateria mais reta (leia-se mais Heavy Metal). Agora serio eu tirei sarro com o Dio, mas a parceria Butler-Dio nas letras deu certo, as letras pegaram a parte boa de cada um deles: As viagens do Dio e as criticas do Butler.
  4. Letters From Earth - Ta as musicas são bem parecidas eu só to enchendo linguiça. Mas o Pré-Refrão e o Refrão são novamentes geniais.
  5. Master of Insanity - Ta essa eu tenho que comenta que quando eu ouvi o primeiro riff eu falei: "A para isso não é Sabbath". Agora tirando esse fato que puta musica é essa tem uns cinco riffs na musica um diferente do outro. Não vou dizer que é a melhor musica do álbum, mas com certeza é a mais distinta.
  6. Time Machine - É bem parecida com o TV Crimes tem o mesmo estilo de batera e tudo mais.
  7. Sins of The Father - É a mais leve do álbum começa com um riff bem rock
  8. Too Late - Nossa que musica genial. Começa com o Iommi na violão e ele faz uma troca de acorde genial e o refrão também é muito bom.
  9. I - é um Heavy Metal agitado é a mais fraca também.
  10. Buried Alive - Outro riff que eu jamais pensei que o Iommi fosse faze. É boa, mas não tem nada de genial nela.



Um comentário: