terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Velha guarda se apresentando...rsrsrs

Bom, galera, como o dono do blog já havia anunciado, tem colaborador novo na área. Talvez seja mais apropriado chamar de novo colaborador, já que muito provavelmente eu seja o mais "experiente" a contribuir para o blog (isso entre os leitores, pois entre os blogueiros não há dúvida alguma...). Fiquei muito feliz com o convite para participar, além de muito orgulhoso, por saber que também tenho boa parte na formação musical (inclusive na escolha do instrumento - o cara ainda me saiu baterista como eu)... Como dizem, a fruta não cai longe do pé...
Mas let´s go rock, não é? Para a primeira postagem, me pareceu interessante dividir com vocês justamente o que eu tenho a mais: Experiências vividas. E neste particular, me pareceu bem apropriado um tema: Shows. Tive a felicidade de ver ao vivo algumas bandas que povoaram minha adolescência, algumas bem mais cedo, outras demoraram (e como demoraram) mas acabaram vindo tocar em minha velha Porto Alegre... Para que não fique muito extenso e chato, vou listar estes shows aqui, e conforme a receptividade de vocês e, claro, a minha disponibilidade de tempo (e memória também, rsrsr) pretendo fazer um review de cada show, ambientando-os no ano em que ocorreram... Que acham?

Bom, a lista é essa (não são muitos, eu sei... mas eu chamaria de poucos e bons...)

Van Halen         - Gigantinho -  1983
Deep Purple      - Gigantinho -  1991
Deep Purple      - Opinião     -  1997
RUSH (SIIM!)  - Olímpico   -  2002
Deep Purple      - Bourbon    -  2009

Claro, tiveram vários outros, inclusive bandas nacionais (tanto como baterista quanto como expectador), mas realmente dignos de destaque foram esses citados acima. Dos sonhos de guri, ficou (e parece que ficará)  faltando o Led Zeppelin... Mas não se pode ter tudo, não é mesmo?

Enfim, para começar era isso. Pra semana pretendo relembrar aquela noite mágica de 1983 no gigantinho, quando fiquei a menos de 2 metros de um endiabrado Eddie Van Halen e sua turma...

Abraços e bom Natal pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário