quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A segunda parte do With The Beatles

Bem, sei que é tarde, mas eu prometi. Este álbum mesmo sendo meio clichê, tem algumas histórias presentes em suas músicas.
A It Won't Be Long de 2:13 é a canção de abertura e é uma composição de Lennon com Paul colaborando nos arranjos. É um roquizinho feliz, com o típico ''yeah'', jogo de perguntas e respostas, uma garota e riffs de guitarra. Terminando em sétima maior(que eu lembre)...nada muito novo. A música foi registrada no dia 30 de julho de 63 numa sessão das 10h às 13h e uma de 17h às 23h. No intervalo das duas sessões foram para o BBC Saturday Club. Essa música teve 23 takes (Esquerdo- Vocal, Direito- Instrumental);

All I'Ve Got To Do de 2:03 é uma das músicas na qual eu sou apaixonada. Foi escrita por Lennon - que tentou fazer ao estilo Smokey Robinson, porém uma música comercial. Foi gravada em 11 de setembro de 63 em 15 takes (E-voz, D-Instrumental). Simplesmente ''e quando quero te beijar, tudo o que tenho que fazer é te ligar''. É PRA COLAR NA PORTA DA GELADEIRA!!!
Acho que dá pra ver uma versão feminina dessa música em Across The Universe.

All My Loving é o grande destaque. Eu cansei de ouvir, cansei de tocar (nas minhas épocas jovens de clarinete e sax alto). É escrita por Paul para a Jane, sua ex...na qual ele botou muitos chifres. Foi a canção de abertura no The Ed Sullivan Show dos EUA. Ah! E Alan Weiss, um produtor de televisão disse que essa música foi tocada quando Lennon foi declarado morto, em 80. Sobre a música em si, Paul imaginou-a como uma canção country e ela foi composta no piano durante um ensaio dos beatles, com Roy Orbinson. Foi gravada em 14 takes. Bem,enfim...acho que é a música que todo mundo curte, que diga o Renato e seus Blue Caps e o Michael Bublé. (E-vocais e guitarra base, D- Guitarras solo, baixo e bateria).

Don't Bother Me de George (2:28) foi escrita quando ele estava doente em um quarto de hotel em Bournemouth. É um recado para um jornalista que cobrava dele composições próprias. E soa como um desabafo...devido ao assédio. Foi ao total 16 takes em dois dias. Ringo tocou um bongô árabe, John uma pandeirola e Paul, claves. (E- Voz, D- Instrumental). Ah! Naquela época já havia o In Spite Of All the Danger(com part. de Paul) e Cry For a Shadow(com John), lançados somente no Anthology 1 em 1995. Esta música foi apresentada no filme A Hard's Days Night. Dizem que Harrison era meio rebelde na adolescência, isso se torna um reflexo nas suas músicas. É o meu beatle favorito, acho ele uma metamorfose ambulante e claro, sincero, até seu olhar reflete isso. Sobre a sua música, eu não tinha gostado, mas acho eu gosto demais.

Bem, Little Child(1:46) eu confesso não me lembrar muito bem, tinha até me esquecido dessa música. Ela foi feita para o Ringo cantar, mas no final, John acabou cantando. Foi inspirado na trilha de The Story of Robin Hood da Disney. Foi uma música trabalhosa(30 takes) - E- voz e gaita de John, D- Resto-.

Till There Was You(2:14) é de um musical. Na real, é de Peggy Lee. Hm...violões de John e George, Paul no vocal e baixo e Ringo no bongô. Dizem quem George caprichou nos solos. Sei que ela foi tocada para um show beneficente real e no Ed Sullivan Show...mas eu não gosto,me deixa entediada.

WAIT...Please Mr. Postman(2:34) é do Marvelettes com The Funk Brothers, foi cantado pelo Motown e os Beatles. BAH, É TRI! E assim, espera-se a carta...Mais tarde foi gravada pelos Carpenters.

Hold me Tight de 2:32 foi gravada em muitos takes(que eu não quis calcular pro preguiça). Não sei o que falo...é uma mesmice. (E- voz e palmas, D- Instrumental).

You're Really Got a Hold On Me(3:01) é um sucesso da banda Miracles, escrita por Smokey Robinson. Ela foi regravada pelos Beatles, The Zombies, The Temptations, Cyndi Lauper e até pelo She & Him(amooo) e etc, aparecendo em cerca de 7 filmes também. Ela é realmente especial!!! (E- voz, introdução guitarras, D- resto).

Devil In Her Heart(2:26) é meu mimo. É do grupo Donays. Aqui nos Beatles é o George que dá as caras. Devido a música ganhar por eles um tom masculino, algumas estrofes são trocadas. É uma letra irresistível, uma música irresistível...é uma das minhas favoritas,sendo gravada apenas em 6 takes. É MARAVILHOSA! (E-Voz e guitarra, D- Resto).

Not a Second Time de 2:07 foi uma música de sucesso, repudiada pelo compositor John Lennon(que era um chato, o cara não escrevia com a alma então?! Desdenhava as suas músicas, achava-as comum...ou se achava deus demais. Desculpe fãs, mas é o que eu penso). Foi comparada a canção Song Of The Earth, de Gustav Mahler e regravada por Robert Palmer. Os Beatles usaram muitos recursos na voz de Lennon.(E- Voz, D- Instrumental).

Money de 2:50 termina o cd com um estilo semelhante a última música de Please Please. Dançante, vibrante...estando em mono.

Hã??? Não está esquecendo de Roll Over Beethoven(2:45)???? É do Chuck Berry. e cantada ainda no tempo do Quarrymen. Preciso dizer mais algo???

Só acho que vocês entenderam a essência do With The Beatles muito bem!!!

A gente entendeu, sim!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário