domingo, 15 de dezembro de 2013

Foi o que eu mais esperei.


Faz um tempo que este álbum fez seus 45 anos, posso dizer que é um dos álbuns menos Beatles, mais autêntico. Eu gosto, porém, é um conhecimento maior dos integrantes em si do que a banda ao todo.
Começo então com particularidades em tópicos:
1. A capa foi criada por Richard Hamilton, e era para se chamar A Doll's House;
2. Foi o primeiro álbum criado após a morte do manager Brain Epstein;
3. Em diversos lugares foi nomeado um disco de sucesso, como a Rolling Stone ou mesmo em 1997 pela Classic FM;
4, Um colecionador argentino tinha o disco original com assinatura dos quatro, sendo leiloado por 33 mil dólares, coisas que eu tenho sempre na minha carteira...
5. O disco é consequência de uma viagem muito doida e chapante em Rishikesh, na Índia...porém não muito agradável para Ringo(que sentia tédio e possíveis doires de barriga devido aos temperos fortes indianos) ou sei la, John que foi acusado de assediar Mia Farrow;
6. As gravações foram bem conturbadas, na real, o momento na qual eles passavam era bem complexo. George havia encontrado o seu eu lá nas bandas da Índia, tinha uma experiência muito diferente dos outros integrantes. Yoko só faltava engolir John e a banda no seu almoço. Ringo ficou de saco cheio de tudo não se sentia valorizado, abandonando temporariamente a banda. Enfim, todos eles trabalharam separadamente também, fora os possíveis problemas com a gravadora...E isso é só o começo do fim;
7. Importantes aparições de Eric Clapton, Nicky Hopkins e Jack Fallon;
8. E cara, tem um cara chamado Charles Manson que praticou assassinatos inspirados em algumas músicas deste álbum;
9. O último disco dos Beatles se chamara Umbrella, como uma mene que fosse se abrir...ideia de Paul, o que não agradou muito a George que estava mais na Índia para meditar.
10. Acho que em qualquer página que tu jogar no Google vai aparecer sobre a história conturbada, vale a pena entrar nessa ''viagem'' que este disco trás, não que isso vai te deixar mais feliz. Deixo algumas ibagens que o comandante Hamilton me enviou sobre o disco.









Nenhum comentário:

Postar um comentário