domingo, 4 de março de 2012

Status

Fiquei um tempo afastado do blog, por problemas pessoais (preguiça), mas agora estou de volta, falando sobre uma banda de rock britânica, formada em 1962, na cidade de Londres.
O Status Quo, com sua formação quase original de 4 componentes, Francis Rossi, como vocalista e guitarrista, Alan Lancaster, baixista, Rick Parfitt, guitarrista e vocalista, e John Coghlan, Baterista, apenas ficou conhecida em 1967, com o seu primeiro single, Pictures Of Matchstick Men, que também foi o nome de seu primeiro álbum, lançado um ano depois.
Em 1972, seu primeiro grande álbum foi lançado, com o nome de Piledriver, que ganhou um disco de ouro, em comemoração às 500 mil vendas. Em 1973, Andy Brown entrou no grupo, sendo tecladista, guitarrista e vocalista. No mesmo ano de sua entrada, a banda lançou o álbum Hello!, que superou o álbum anterior, conseguindo um álbum de platina, referente à 1 milhão de vendas, além de ficar em primeiro lugar nas paradas inglesas.
A banda continuou fazendo 1 álbum por ano, até o ano de 1983, onde houve uma pausa de 3 anos. Nesse período de 10 anos, produzindo um álbum por ano, destaque para o álbum On The Level, de 1975, que conseguiu um disco de platina duplo, além da primeira posição nas paradas britânicas. Também nesse álbum, a, possivelmente, música mais famosa do grupo, Down Down. Destaque também para o álbum Blue For You, de 1976, que igualou as marcas do álbum anterior, além de conter uma de suas músicas mais reconhecidas, Mystery Song, e para a saída do baterista John Coghlan, em 1981. Em 1985, Alan Lancaster também deixaa banda.
Desde então, o grupo não conseguiu repetir seu sucesso, com exceção da música In The Army Now, um de seus maiores sons, ficando cada vez mais esquecido no cenário musical, mesmo lançando diversos discos. No total, a banda conta com 7 discos de prata, 6 de ouro e 24 de platina. Os integrantes atuais são Francis Rossi, Rick Parfitt, Andy Brown, John Rhino Edwards (baixista) e Matt Letley (baterista).
Fiquemos então com dois dos maiores sucessos da banda, Down Down e Mystery Song:


Nenhum comentário:

Postar um comentário