sábado, 31 de março de 2012

O fim da saga

Bom galera hoje eu pretendo acaba com o meu sofrimento com novamente um post quádruplo. Dentro deste post teremos: Guitarras #3, Guitarras #4, Parabéns ao Ilustríssimo (desta vez na data certa) e o final do Guitarras #2.

Guitarras #2 (Final)

Ta sei que vacilei esqueci de bota as musicas clássicas que foram gravadas com a Les Paul. Mas ai vai elas.





Parabéns ao Ilustrissimo

Ta vamos parabenizar Angus Young que provou que um solo não precisa ser genial para ser de alto nível, mas e isso né digam o que digam invejem o quanto quiserem Angus e um dos maiores guitarristas de hoje, ta, mas vamos lá. Angus McKinnon Young nascido em 31 de Março de 1955 na cidade de Glasgow, Escócia hoje completa seus 56 anos como o guitarrista mais icônico ainda na ativa. Com ‘‘seus’’ riffs simples e solos muito bem feitos Angus toca de qualquer maneira deitado, em pé, de joelhos e talvez ate tendo um ataque cardíaco. E após a passagem de tantos guitarristas pelo trono de melhor guitarrista Angus recebe essa coroa que já pasou por Hendrix, Page, Blackmore, Lifenson entre outros tantos, mas uma coisa e certa enquanto Angus ainda estiver conosco terei a certeza de que o Rock não morreu.
Ta para encerrar ai vai a discografia dele o que não e muito difícil.

Discografia:

Álbuns de estúdio
§                    1975: High Voltage (versão australiana)
§                    1975: T.N.T.
§                    1976: High Voltage (versão internacional)
§                    1976: Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão australiana)
§                    1976: Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão internacional)
§                    1977: Let There Be Rock (versão australiana)
§                    1977: Let There Be Rock (versão internacional)
§                    1978: Powerage
§                    1979: Highway to Hell
§                    1980: Back In Black
§                    1981: For Those About to Rock We Salute You
§                    1983: Flick of the Switch
§                    1985: Fly on the Wall
§                    1986: Who Made Who
§                    1988: Blow Up Your Video
§                    1990: The Razors Edge
§                    1995: Ballbreaker
§                    2000: Stiff Upper Lip
§                    2008: Black Ice

Guitarras #3

            Aproveitando o aniversario do Angus eu vou faze o da SG.

SG

Em meados de 1960 a Gibson sentiu que o modelo Les Paul, fabricado desde 1952, já tinha vendido o que era pra vende, e decidiu mudar o design. Várias mudanças mais sutis haviam ocorrido na Les Paul desde que havia sido lançada em 1952 ( a ponte ABR-1, os captadores Humbucker desenhados por Seth Lover, diferentes acabamentos e os trastes Jumbo em 1969) mas o que veio a seguir mudaria irremediavelmente o mundo das seis cordas. Duas críticas freqüentemente dirigidas à Les Paul se referiam ao seu elevado peso e o difícil acesso aos últimos trastes, o que prejudicava a sua tocabilidade. E foi levando esses problemas em consideração e, provavelmente, influenciado pelos novos cenários musicais estabelecidos com o fim dos anos 50 que Ted McCarty e sua equipe de luthiers tomou a arriscada decisão de redesenhar a guitarra sólida da companhia na mais popular linha de guitarras Gibson até os dias de hoje.
Depois que o contrato de Les Paul com a Gibson terminou em 1962, a guitarra foi renomeada para "SG" (abreviação para "solid guitar", ou "guitarra sólida") no final de 1963.
            Bom as musicas clássicas vem ai dessa vez eu não esqueço.





Guitarras #4 – A ultima da saga

Telecaster

            A Fender Telecaster foi desenvolvido por Leo Fender em Fullerton, Califórnia em 1949. No período de aproximadamente entre 1932-1949, muitos artesãos e empresas experimentaram guitarras elétricas de corpo sólido, mas nenhuma teve um impacto significativo no mercado. A Telecaster de Leo Fender foi o projeto que, finalmente, colocou a guitarra de corpo sólido no mapa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário