segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2011 acabou. E agora, o que esperar para 2012? (Parte 1)

Bom, em 2011 tivemos alguns ótimos discos. I'm With You, do Red Hot Chili Peppers, não foi o que eu, particularmente, esperava da banda. Achei que o guitarrista novo, o Josh Klinghoffer, é meio escondido atrás do baixo do Flea. Apesar disso, tivemos alguns hits como Monarchy Of Roses e The Adventures Of Rain Dance Maggie, além de boas músicas menos conhecidas, como Brendan's Death Song.
Além do I'm With You, outro disco que me agradou bastante, e esse foi um dos melhores do ano mesmo, foi o Wasting Light, do Foo Fighters. Tive com o CD na mão umas 2 vezes, pra comprar, mas ainda estava meio caro, então o melhor é dar um tempo pra esperar baixar o preço, daí dá pra comprar por um preço mais acessível o disco original. Foi o que eu fiz com o Stadium Arcadium (Duplo - R$ 20,00, valeu cada centavo) e o Black Ice, do AC/DC (R$ 14,00).
Quanto aos shows, tivemos alguns showzaços esse ano. Logo no começo, U2 trouxe a sua 360º Tour, uma superprodução maior até que a Zoo TV Tour, do próprio U2, para duas noites em São Paulo. Para se ter uma pequena noção do tamanho da turnê, foi a mais lucrativa do 2011 (acho que de 2010 também, o U2 vem mantendo esse costume), e as bandas de abertura variavam entre Snow Patrol, The Black Eyed Peas, Lenny Kravitz, Muse e outras bandas menos conhecidas.
Sir Paul McCartney também deu as caras no Brasil ano passado, de novo. Se em 2010 Rio de Janeiro não foi destino da turnê do ex-Beatle, em 2011 ele fez duas noites apenas no Rio e só.
Outra banda que foi muito falada na sua passagem pelo Brasil em 2011 foi o Pearl Jam, na Pearl Jam Twenty Tour, que celebra os 20 anos da banda.
Red Hot fez a galera pirar no RIR
Deep Purple, mais uma vez, passou pelo Brasil, dessa vez tocando em pontos não tão visados pelos artistas, como o nordeste, assim saindo um pouco do mesmo de sempre: SP-RJ-MG-RS-PR.
O último, ou os últimos shows que eu destaco, são do Red Hot Chili Peppers. Trouxeram pro Brasil sua turnê do I'm With You, sacudindo a galera com uma apresentação na Arena Anhembi, em São Paulo, e outra no Rock In Rio.
Além disso, tivemos alguns "fantasmas" de antigas bandas nos "assombrando" esse ano. Como sempre Brian May e Roger Taylor tentando reviver o Queen, com o relançamento do catálogo e o Queen Extravaganza, uma banda cover do Queen formada pelo próprio Taylor. O Pink Floyd também deu uma revirada no túmulo, com o lançamento do A Foot In The Door, uma nova coletânea, e o projeto Why Pink Floyd?, o qual eu já falei numa outra postagem.

Então é isso galera, na próxima postagem vou falar sobre o que eu espero pra 2012. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário