quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rock Alemão (Parte 3)

Formada em Düsseldorf, no oeste alemão, em 1982, a banda Die Toten Hosen ("As calças mortas", em português) é um verdadeiro sucesso dentro do seu país, mas pouco conhecida no exterior. A banda de punk rock chegou a vender 22 milhões de discos, só na Alemanha.
Se utilizando de críticas ao tradicionalismo alemão, a banda já fez diversas músicas fora do habitual, ou seja, não consideradas punk rock, pois são feitas em ritmo de marchinha alemã, muito popular, principalmente, no sul do país europeu.
Quando ainda não possuía muita popularidade, a banda fez diversas loucuras para ganhar fama. Uma outra bizarrice foi a banda doar cerca de um milhão de euros para o time Fortuna Düsseldorf, cujo os integrantes da banda torcem, quando a equipes jogava a quarta divisão alemã, passando por problemas financeiros, quase rebaixada para a quinta. A banda, inclusive, é muito ligada ao futebol, assunto o qual, a banda já tem diversas músicas sobre, como Auswärtsspiel (jogo fora de casa), Fussball (Futebol), Weltmeister (Campeão do Mundo) e Bayern, onde criticam o principal time alemão, o Bayern de Munique.
A banda tem uma discografia muito vasta, onde se destacam, por serem um pouco diferentes, o álbum das músicas natalinas, Wir Warten Auf's Christkind, e ainda o álbum Ein Kleines Bisschen Horrorschau, que contém uma das músicas mais famosas da banda, Hier Kommt Alex, inspirada no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. A última faixa desse álbum ainda contém a música Bye, Bye Alex, de mesmo ritmo da primeira.
Os integrantes da banda são: O vocalista, Campino, os guitarristas, Kuddel e Breiti, o baixista, Andi e o baterista, Vom.

Confira duas músicas da banda, Bayern e Hier Kommt Alex:


Nenhum comentário:

Postar um comentário