sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rock Alemão (Parte 2)

Nesse post, decidi falar um pouco sobre uma banda que talvez vocês conheçam, pois está cada vez mais famosa no cenário mundial e já é a banda mais famosa mundialmente que canta em alemão. O Rammstein é uma banda da capital Berlim, considerada do gênero metal industrial. Formada em janeiro de 1994, a banda se chama assim devido ao acidente aéreo que aconteceu na cidade de Ramstein, onde três aviões italianos colidiram e caíram em cima de uma plateia, matando 70 pessoas. O grupo ainda colocou um M a mais. O nome traduzido seria algo parecido com "martelo de pedra".
Já em 1995, a banda fez seu primeiro álbum, Herzeleid. Embora não muito famosa, a banda foi convidada em 1999, para fazer dois shows de abertura para a banda KISS, em Porto Alegre e São Paulo. Não considerada muito boa, nos anos 2000, a banda fez uma reformulação em suas músicas, deixando-as mais ouvíveis.
Embora a banda demonstrar brutalidade na aparência e em suas músicas, em suas letras estão presentes muitos protestos políticos e, como é costume na Alemanha, humor.
Seus principais álbuns são Sehnsucht, Reise Reise e Mutter. Recentemente, a banda lançou seu mais novo álbum, Made In Germany - 1995-2011, para comemorar 16 anos de discos. O álbum tem as músicas mais significativas da banda. Atualmente, a banda está em turnê de divulgação do seu álbum.
Uma curiosidade sobre a banda:
-Já ficaram nus em um show nos EUA.
A banda tem desde o início a mesma formação, com Till Lindemann, como vocalista, Richard Kruspe, guitarrista solo e vocal de apoio, Paul Landers, guitarrista base e vocal de apoio, Oliver Riedel, baixista, Doom, baterista e Doktor Flake, tecladista.
Aqui estão duas músicas do Rammstein:



Nenhum comentário:

Postar um comentário