quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os 10 mais #1: Perdas do Rock 'n Roll


Bom voltando para o blog com novo quadro em homenagem as dez mil visualizações que irão de vir. Eu sei que top já e coisa manjada, mas dane-se.

                Então vamos as 10 MAIORES PERDAS DO ROCK `N ROLL (só novamente enfatizando que e a minha opinião).

10 - Keith John Moon:


                Sem duvida o primeiro baterista memorável, afinal, tirando o Ringo (que não conta por que: não foi ele quem fez sucesso e sim os Beatles), que outro baterista você conhece do inicio dos anos 60? Então ele é o primeiro grande baterista de todos os tempos.

9 - Ronald James Padavona ou Ronnie James Dio


Foi um pouco ofuscado por ter de substituir o insubstituível Ozzy Osbourne, mas cumpriu bem o papel deixando para trás dois grandes clássicos: Heaven and Hell e Holy Diver (além de outros, é claro). Enfim, merecia um post inteiro pra citar tudo que já fez, pois já chegou a tocar com o grande Blackmore no Rainbow. Então, mito.

8 - Ronald Belford Scott ou Bon Scott


Apesar de todos os preconceitos, e eu sei que são muitos, o AC/DC é sim a maior banda de rock de hoje, e eu já enfatizo isso no blog há muito tempo, e se alguém merece 40% do crédito por isso é ele. Letras ousadas e um vocal que, à base de berros que apenas ele e Plant executaram com perfeição, fizeram com que sua banda virasse símbolo do rock. A verdade é que Bon nasceu, viveu e morreu como um roqueiro, afogado no próprio vomito.

7 - James Douglas Morrison ou Jim Morrison


Saiu da opressão de dois pais extremamente conservadores para formar uma das bandas mais conhecidas do rock. Além disso, é mais uma vitima das nossas ‘‘amiguinhas’’ ,as drogas, e para fechar o pacote, faz parte do grupo dos 27.

6 - Jonh Winston Lennon


                Confesso não ser grande fã dos Beatles, por isso uma posição tão baixa, mas é inegável o estrondoso sucesso feito pelo quarteto e principalmente deste aqui citado. Grande compositor, tanto de letras, quanto de arranjo, era o membro mais genial dos Beatles, e acho uma ofensa os que dizem que Paul era o gênio. Enfim se seus fãs lhe querem vivo, você e famoso; se seus fãs lhe querem morto, você é foda

5 - Elvis Aaron Presley


Alguns já vão falar mal pelo Elvis não estar em primeiro então, ao invés de dizer o porquê ele está na lista, vou dizer por que ele não está em primeiro. Iniciando, ele não influenciou em nada o rock, todas as grandes bandas dos 60 buscaram influencia em bluseiros e no Chuck que, sim, junto com Little Richard e Jerry Lee Lewis criaram o Rock `n Roll. O grande motivo de Elvis ser tão famoso é que, fora Jerry Lee Lewis, que era o escândalo em pessoa, sempre polêmico (e por isso, considerado mau exemplo da época pelos "puritanos", os "politicamente corretos"), os outros dois citados eram negros e, imagine: se até hoje existe preconceito, nos anos 60 era bem pior. Espero que isso explique.

4 - George Harrison


Daí você me pergunta por que o George esta na frente de John se John era o melhor dos Beatles? Simples: as parcerias. George era amigo de todos os famosos dos 60. Só por cima podemos dizer Clapton, Roy Orbinson, Tom Petty, Dylan (Sendo que esses três últimos mais o Jeff Lynne fizeram uma banda chamada Traveling Wilburys) e Madonna.

3 - John Henry Bonham ou Bonzo


Eu acho que não e necessário explicar, mesmo assim vamos. Pra inicio de conversa sem ele não teríamos Led Zeppelin porque apesar da genialidade ser do Page o mesmo não faria nada sem o Bonzo e o Paul Jones, que tinham que segurar as loucuras do Page. Depois, ele era o melhor batera ate surgir o Neil Peart. E pra finalizar, ele fez algo que poucos fizeram, criou um estilo de tocar, e morreu como um roqueiro...afogado no próprio vomito. Bom, então bronze pro Bonzo.

2 - Farrokh Bulsara ou Freddie Mercury


Compositor genial e melhor vocalista do rock. Acho que isso já dá ao Zanzibiano Farrokh a prata.

1 - James Marshall Hendrix ou Jimi Hendrix


O homem, o gênio, o mito, o Deus além de ser o maior gênio do rock e o criador de tudo que ouvimos depois de Purple a Gary Glitter de Rush a AC/DC e por aí vai. Hendrix foi o pai do estilo setentista de rock e de se tocar guitarra. Infelizmente não sobreviveu para ver seu "filho" crescer. "Só" isso já justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário