Camiseta do The Miracle. Seria vendida como souvenir da turnê |
- Sr. Brian, aqui. Meu nome é Josh Harrison, do jornal The Sun. Tenho uma pergunta para a banda, mas em especial Freddie Mercury. Então essa volta aos palcos será o que? Apenas algumas datas ou uma turnê mesmo?
- Certamente se chamará The Miracle World Tour. Isso mesmo, estaremos voltando à América do Norte com algumas datas, outras no Brasil, e algumas na Europa. Não sei se chegará a 30 datas, mas provavelmente será uma turnê do tamanho da Magic Tour em datas. Mas apenas em datas, em matéria de equipamentos será algo COMPLETAMENTE diferente. Mas voltando ao assunto, porque a pergunta foi "em especial para mim"? - Freddie disse
- Bom, é que eu gostaria de saber de você em pessoa se está em condições para essa turnê. Ultimamente você anda parecendo mais magro que o normal, com uma aparência meio doente. Gostaria de saber se está tudo bem.
Freddie, com seu senso de humor característico, como em outras entrevistas já o demonstrou, respondeu:
- My darling, I'm 42 years old, almost 43. For an old faggot like me, is very decadent be an old fat faggot. This is the reason for my thin appearence. I can ensure to you that I'm in very well condition to tour again.
- Hm, então OK. - respondeu o jornalista - Tenho mais uma pergunta para a banda. Já podem me adiantar como serão os shows, em matéria de setlist, equipamentos?
Roger Taylor tomou a frente para responder a pergunta:
- Bom, ainda não sabemos exatamente o que pode acontecer. Mas nos anos 70 o Queen foi uma banda muito mais inovadora e diferente que nos anos 80, pretendemos ser de novo com essa turnê. Tocar setlists diferentes, mais músicas, tocar músicas que nunca foram tocadas ao vivo antes. E apesar de toda essa pretensão, a ideia é manter a simplicidade, quanto à palco. Vai ser algo bem mais simples que a Magic Tour, nada daquelas loucuras de novo. Mas sim, podem esperar por outro Queen nessa turnê, nada do Queen acomodado e comum das duas últimas turnês.
Depois disso se seguiram algumas perguntas sobre o disco novo e informações do tipo, e outro jornalista pegou o microfone para fazer uma das últimas perguntas:
- Sou Michael Moore, do jornal Daily Mirror. Gostaria de saber se a banda já pensou em alguns lugares para agendar os shows da turnê.
- Bom, ainda não fizemos o esquema certo da turnê, mas acredito que alguns lugares como o Estádio de Wembley, o Fórum de Montreal, o Madison Square Garden e o Estádio do Morumbi são paradas certas da nossa The Miracle Tour. - respondeu o baixista John Deacon
- Então é isso. O Queen agradece pelas presenças dos senhores e senhoras aqui na Garden Lodge e dá por encerrada a entrevista coletiva. Muito obrigado e tenham um bom dia. - Terminou Freddie Mercury
Agora era uma questão de tempo. Em duas semanas o Queen terminou de agendar a turnê. Seriam mais ou menos 30 datas, dessa vez sem tantas viagens, para poupar Freddie. A turnê começaria em 22 de Maio, dia do lançamento do The Miracle, no Estádio de Wembley. Aconteceriam mais 4 shows em Wembley e, de lá, o Queen partiria pro Hammersmith Odeon, onde faria 3 shows. Seria algo muito mais leve que qualquer turnê que o Queen já havia feito. A intenção era fazer essas 30 datas entre Maio e Novembro, onde seria lançado o último single, The Miracle. Havia tempo suficiente, por isso a banda tocaria no máximo 3 shows por semana. Agora seria esperar por essa turnê histórica, que seria, de fato, a última e, talvez a melhor, do Queen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário