quarta-feira, 25 de julho de 2012

História de Hoje: Queen e a The Miracle Tour (Parte 2)

Chegou o dia 2 de Maio. Enquanto o mais novo single do Queen chegava nas lojas, a banda repentinamente convocou uma entrevista coletiva para a imprensa (o que pegou a própria imprensa de surpresa, já que devido à reclusão dos membros da banda, em especial Freddie, dava asas aos tablóides sensacionalistas, que já especulavam quanto ao estado de saúde de Mercury), na própria Garden Lodge, mansão de Freddie Mercury. Brian May começou falando:

Camiseta do The Miracle. Seria vendida como souvenir da turnê
- Senhores e senhoras, boa tarde. Com a recente gravação para o nosso novo disco, e o lançamento do single I Want It All, que está ocorrendo hoje, bem como o novo videoclipe, estamos seguros do que vamos fazer nos próximos meses. Nos sentimos mais que prontos para voltar aos palcos além de, é claro, sentirmos falta dos shows e a interação com o público. Alguma pergunta?

- Sr. Brian, aqui. Meu nome é Josh Harrison, do jornal The Sun. Tenho uma pergunta para a banda, mas em especial Freddie Mercury. Então essa volta aos palcos será o que? Apenas algumas datas ou uma turnê mesmo?

- Certamente se chamará The Miracle World Tour. Isso mesmo, estaremos voltando à América do Norte com algumas datas, outras no Brasil, e algumas na Europa. Não sei se chegará a 30 datas, mas provavelmente será uma turnê do tamanho da Magic Tour em datas. Mas apenas em datas, em matéria de equipamentos será algo COMPLETAMENTE diferente. Mas voltando ao assunto, porque a pergunta foi "em especial para mim"? - Freddie disse

- Bom, é que eu gostaria de saber de você em pessoa se está em condições para essa turnê. Ultimamente você anda parecendo mais magro que o normal, com uma aparência meio doente. Gostaria de saber se está tudo bem.

Freddie, com seu senso de humor característico, como em outras entrevistas já o demonstrou, respondeu:

- My darling, I'm 42 years old, almost 43. For an old faggot like me, is very decadent be an old fat faggot. This is the reason for my thin appearence. I can ensure to you that I'm in very well condition to tour again.

- Hm, então OK. - respondeu o jornalista - Tenho mais uma pergunta para a banda. Já podem me adiantar como serão os shows, em matéria de setlist, equipamentos?

Roger Taylor tomou a frente para responder a pergunta:

- Bom, ainda não sabemos exatamente o que pode acontecer. Mas nos anos 70 o Queen foi uma banda muito mais inovadora e diferente que nos anos 80, pretendemos ser de novo com essa turnê. Tocar setlists diferentes, mais músicas, tocar músicas que nunca foram tocadas ao vivo antes. E apesar de toda essa pretensão, a ideia é manter a simplicidade, quanto à palco. Vai ser algo bem mais simples que a Magic Tour, nada daquelas loucuras de novo. Mas sim, podem esperar por outro Queen nessa turnê, nada do Queen acomodado e comum das duas últimas turnês.

Depois disso se seguiram algumas perguntas sobre o disco novo e informações do tipo, e outro jornalista pegou o microfone para fazer uma das últimas perguntas:

- Sou Michael Moore, do jornal Daily Mirror. Gostaria de saber se a banda já pensou em alguns lugares para agendar os shows da turnê.


- Bom, ainda não fizemos o esquema certo da turnê, mas acredito que alguns lugares como o Estádio de Wembley, o Fórum de Montreal, o Madison Square Garden e o Estádio do Morumbi são paradas certas da nossa The Miracle Tour. - respondeu o baixista John Deacon

- Então é isso. O Queen agradece pelas presenças dos senhores e senhoras aqui na Garden Lodge e dá por encerrada a entrevista coletiva. Muito obrigado e tenham um bom dia. - Terminou Freddie Mercury



Agora era uma questão de tempo. Em duas semanas o Queen terminou de agendar a turnê. Seriam mais ou menos 30 datas, dessa vez sem tantas viagens, para poupar Freddie. A turnê começaria em 22 de Maio, dia do lançamento do The Miracle, no Estádio de Wembley. Aconteceriam mais 4 shows em Wembley e, de lá, o Queen partiria pro Hammersmith Odeon, onde faria 3 shows. Seria algo muito mais leve que qualquer turnê que o Queen já havia feito. A intenção era fazer essas 30 datas entre Maio e Novembro, onde seria lançado o último single, The Miracle. Havia tempo suficiente, por isso a banda tocaria no máximo 3 shows por semana. Agora seria esperar por essa turnê histórica, que seria, de fato, a última e, talvez a melhor, do Queen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário