sexta-feira, 27 de julho de 2012

História de Hoje: Queen e a The Miracle Tour(Parte 3.1)

Era 22 de Maio de 1989. Depois do lançamento do single de I Want It All, houve uma reviravolta que o mundo não seria capaz de pensar: o Queen estava de volta na estrada, com uma turnê mundial para o novo disco.

Eram seis horas da tarde. Faltavam duas horas para o pontapé inicial da turnê, ali mesmo, no Estádio de Wembley. A banda estava chegando para a preparação no camarim e a passagem de som. O primeiro a passar foi Roger Taylor, depois veio Brian May, Freddie Mercury, que parecia até mais gordinho do que na coletiva de imprensa, com uma aparência mais saudável e, como já estava na entrevista, sem o bigode que o marcou nos anos 80. O último a passar foi John Deacon, que havia cortado aquele cabelo gigante das últimas turnês. A imprensa até tentou tirar umas palavras de Freddie, mas quando pediram pra ele "a few words", ele respondeu justamente "a few words". Com certeza Freddie estava muito bem humorado.

O público começou a chegar, visivelmente empolgado, com cartazes com a capa do novo disco e com o tradicional cartaz pedindo por '39. Mal eles sabiam que, pela primeira vez desde a Crazy Tour, 10 anos antes, seu pedido seria atendido. O estádio estava completamente lotado por volta das 19:30. Depois da preparação nos camarins individuais, toda a banda se reuniu no camarim coletivo do Queen.

Brian tomou a iniciativa:
- Galera, há 3 anos atrás achamos que isso seria impossível. Mas estamos aqui, de volta aos palcos, e prontos para dar tudo o que temos por um bom show.
- É isso aí, temos que chegar lá e fazer o que sempre fizemos desde 1971, quando éramos um bando de moleques espinhentos que sonhavam em ser alguma coisa no mundo da música. Temos que chegar lá e arrebentar - disse Roger, com seu jeito meio rebelde e característico
- Quando chegarmos no palco, esqueçam que eu estou doente. Vamos fazer desse show um show como qualquer outro, a não ser pelo fato de que eu vou sair para descansar um pouco. Mas não olhem pra mim como o Freddie Mercury que está se despedindo. Olhem pra mim como alguém que se sente bem fazendo isso, mostrando que, apesar de estar mesmo perto do fim, se revigora a cada show, se sente cheio de vida de novo, pronto pra traçar todo esse caminho novamente.

Brian ficou até meio emocionado, e John, o último a falar, disse:
- É isso aí, pessoal. Então vamos lá, dar a eles um show que eles nunca viram.

Agora faltavam só 10 minutos pro show, e já estavam todos prontos. Freddie mudou o visual, além de não usar mais o bigode, estava usando uma jaqueta azul, no estilo das da Magic Tour, e uma camiseta do The Miracle, com o rosto dos quatro estampados nela. Roger veio com uma roupa muito semelhante à do show em Montreal, de 1981. Brian veio com uma tradicional camisa com colete, como as que sempre usou nos shows do Queen, e John Deacon entrou no palco com camisa e calça azul claro, como em Montreal também, em homenagem à cor da capa do disco.


5 comentários:

  1. onde arranjaram essas informações..se tivesse um show desse naipe, com certeza haveria fotos e um disco ao vivo..é uma ofensa a aos fãs do queen essa matéria!

    ResponderExcluir
  2. Não adianta, sempre tem um... Cara, antes de tu me xingar por ter postado essa história, tu devia ler a primeira parte com atenção...

    Primeiro parágrafo da primeira parte: "Bom, antes que os fãs de Queen me xinguem pelo título, obviamente, como fã da banda, sei que nunca houve a turnê do The Miracle devido ao fato do Freddie Mercury ter contraído AIDS. Então, É UMA HISTÓRIA FICTÍCIA. E eu resolvi criar essa história porque, além de ser fã da banda, sou mega fã do The Miracle em especial, acho um grande disco, o melhor deles nos anos 80. Foi onde eles recuperaram a sonoridade pesada. Então vamos lá."

    Então sim, eu sei a história do Queen e sei sim que nunca houve nenhum show da banda após 1986, só criei essa história para ficar na minha imaginação e nas outras dos fãs do Queen que queriam ter o gostinho de uma turnê desse disco. Peço desculpas se te ofendi, cara, mas tu poderia ter lido atentamente a primeira parte antes de criticar ;)

    ResponderExcluir
  3. E só pra constar... essa minha "informação falsa" é tão ofensiva aos fãs de Queen que apareceu até no site do fan clube oficial do Queen no Brasil... que estranho isso, acho que uma matéria ofensiva dessas não merecia esse destaque

    http://www.queennet.com.br/25/07/2012/nata-do-rock-historia-de-hoje-queen-e-a-the-miracle-tour-parte-1-e-2/

    ResponderExcluir
  4. tem que ser burro pra criticar, era só ter lido a primeira parte, isso é uma história fictícia como o autor mesmo descreveu no primeiro parágrafo, ao autor recomendaria que tivesse postado a história inteira em uma única página, assim evitaria os xingamentos desnecessários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu receio era da postagem ficar longa demais. Talvez um parágrafo no início de cada parte, explicando que se tratava de uma fanfic fosse o suficiente...

      Excluir