quarta-feira, 25 de julho de 2012

História de hoje: Queen e a The Miracle Tour (Parte 1)

Bom, antes que os fãs de Queen me xinguem pelo título, obviamente, como fã da banda, sei que nunca houve a turnê do The Miracle devido ao fato do Freddie Mercury ter contraído AIDS. Então, É UMA HISTÓRIA FICTÍCIA. E eu resolvi criar essa história porque, além de ser fã da banda, sou mega fã do The Miracle em especial, acho um grande disco, o melhor deles nos anos 80. Foi onde eles recuperaram a sonoridade pesada. Então vamos lá.


Era mais ou menos meio de 1989. O Queen estava reunido novamente em função de seu novo disco, o até o momento denominado The Invisible Man. Há 3 anos que a banda não lançava nada de novo, seu último disco havia sido o A Kind Of Magic, de 1986, que teve uma turnê de proporções gigantescas comparada ao resto. Apenas shows em estádios, um jogo de luzes como nunca visto antes, e ainda assim, nada que chegasse aos pés de turnês anteriores da banda, musicalmente falando. Freddie se sentia cansado demais para continuar nesse ritmo, por isso o Queen havia decidido parar com shows. Seu último concerto para sempre havia sido no Knebworth Park, em 9 de Agosto de 1986.
Capa do single de I Want It All


Depois disso o Queen deu um tempo. Freddie Mercury, como sempre, fez MUITA festa, regravou The Great Pretender, um sucesso do The Platters, descobriu que tinha a maldita doença e realizou seu sonho de lançar um disco de ópera com Montserrat Caballe, sua cantora lírica preferida. Enquanto isso, outro membro do Queen que se manteve ativo na música foi Roger Taylor, que fundou sua banda, o The Cross, e lançou um disco, Shove It, em 1988. Brian May estava passando por problemas, então se manteve afastado da música. A morte de seu pai, combinada com o diagnóstico da doença de Freddie e o divórcio recente tiveram um efeito quase devastador em sua vida.
Queen no clipe de I Want It All


Apesar disso, 1989 raiou otimista para o Queen. Seu disco estava finalizado, Freddie apesar de doente, estava mostrando uma incrível capacidade vocal e vontade de fazer música, e a banda estava mais unida que nunca (uma prova disso foi a decisão da banda assinar como Queen para todas as composições do disco). Chegando em Maio, a banda resolveu lançar seu primeiro single pro disco (divulgando o ainda não lançado The Miracle, que havia mudado de nome cerca de 3 semanas antes do lançamento), I Want It All.


Com a gravação do videoclipe para a música, a banda sentiu que não havia perdido o jeito: estavam incríveis no clipe. Ali surgiu a ideia de voltarem atrás e fazerem uma turnê, mesmo que pequena, para divulgar o novo material e registrá-lo ao vivo. No dia do lançamento de I Want It All, o Queen convocou uma entrevista coletiva com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário