sexta-feira, 13 de julho de 2012

E aí temos mais um Dia Mundial do Rock

Bom, pra quem não sabe qual é a minha posição sobre esse dia, sugiro que veja a postagem que eu fiz ano passado. Mostra bem a verdade sobre essa perda da cultura roqueira com o passar dos anos, chegando ao ponto de termos que criar um dia para o rock ser mundialmente lembrado (apesar de os verdadeiros apreciadores lembrarem dele todo santo dia). Mas sabem como é... tive que dar o braço a torcer, num país onde funk (nem devia ser citado, se não é o funk americano de James Brown e cia, não é música) e sertanojo universitário são cada vez mais valorizados, temos que pegar um dia para enaltecer o rock "as ganha" mesmo.

Como esse ano eu pensei em fazer algo mais diferente para a data, decidi trazer as novidades justamente nesse dia. Não são muitas, mas já nos remetem aos bons tempos do rock:

- Ontem fizeram 50 anos do primeiro show dos Rolling Stones


É, os dinossauros do rock já estão na ativa há meio século.Infelizmente, ano que vem, parece, será a última turnê mundial deles, justamente para comemorar essa história toda. Vida longa aos Stones!!

- Lançamento do novo clipe do Aerosmith
Apesar de eu nunca ter sido fã do Aero, até pelo contrário, pra mim, nos primeiros 15 anos, mesmo sendo uma banda foda, eles tentaram ser uma cópia do Led Zeppelin (falharam miseravelmente, no aspecto musical), e nos últimos 25 viverem basicamente de baladinhas e rockzinhos feitos "nas coxas", uma coisa é inegável: O Aerosmith é um retrato fidedigno do espírito rock'n'roll. Só por manter (ou tentar manter) o rock vivo, já digna de aplauso.
E sim, eu curti esse clipe, ele é fodão.

Então é isso, mais um ano se passa e o rock se mantém vivo, graças a Deus, espero que tempos melhores estejam por vir, algo da dimensão que Beatles, Stones e Who foram pro rock, e que toda essa merda de hoje em dia seja deixada de lado, para dar lugar a grandes bandas que façam história de novo.

VIDA LONGA AO ROCK'N'ROLL!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem!
    Vida longa ao Rock'n'Roll!

    http://sweetrockandnroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir