sábado, 26 de novembro de 2011

Raridades (ou não) do Queen (parte 1)

Bem, existem alguns tipos diferentes de admiradores do som do Queen (traduzindo:fãs), alguns eu exemplifico aqui abaixo:

- Nível 1 - Fã poser ao extremo : "Tum, tum pá. Tum tum pá!"/" Weeeeee are the champions"/ "Love of my liiiiiiiiiiife"/ Ah, eu curto aquela que tem ópera também, como é o nome? Mama, né?

Pois é, esse é o "fã" que conhece as megaclichês que todo mundo, inclusive o mendigo da esquina, conhecem. Pra ele, Queen se resume a essas 4 músicas. Hammer to Fall? I Want It All? Que vem a ser isso?

Nível 2 - Fã poser - Além dessas 4, conhece também Who Wants To Live Forever, Under Pressure, as duas de cima e "aquela da propaganda da claro"

Nível 3 - Fã Greatest Hits - Conhece as músicas das coletâneas. E só.

Nível 4 - Fã conhecedor - Se engoliu aquelas melodias LIXOSAS tipo Body Language e Delilah, pouco importa. O que interessa é que procurou conhecer a discografia da banda.

Nível 5 - Fã pesquisador - Pra esse, que é o meu caso, não basta a discografia. Se os caras têm som engavetado, E ELES TÊM, é interessante ouvir, por que não? Procura na internet músicas não lançadas, demos e etc.

Baseado na proposta desse blog, como eu já atingi os 3 primeiros níveis, com as Quintas Underground 1 , 2, 3 e 4 , agora eu vou mostrar raridades que o Queen nunca lançou em discos de estúdio originais, pelo menos ainda, pra quem quer conhecer. Hoje serão as músicas não lançadas no The Miracle.

Stealin' e Hijack My Heart

Quando digo que o The Miracle devia ter sido um disco duplo, aqui há 2 bons motivos. Essas músicas são ótimas, tanto que fizeram uma versão final para as duas, mas apenas as lançaram como B-sides dos singles.

Stealin tem um toque único do violão do Brian May, além do baixo bem fodão do John Deacon. É um música  melhor que My Baby Does Me, por exemplo, e que entrou no disco.

Versão single (qualidade ótima, teve algumas partes refeitas)


Versão original (uma bela demo de 12 minutos, com direito a várias jams)


Hijack My Heart é cantada pelo Roger Taylor, e também é bem legal, ficaria tri no disco, tem uma letra meio romântica.

Essa duas músicas são casos particulares, porque também tem as músicas que ficaram apenas na versão demo, algumas estão aí embaixo.

Dog With A Bone - Mais pesada, repete bastante a letra, pequena, mas é bem legal também. Bem trabalhada, poderia ser um reforço num Miracle duplo. Gosto muito dessa música.
I Guess We're Falling Out - Um verso de letra, um de vocais improvisados. Mas vale a melodia, bem interessante.
A Fiddly Jam - Pra quem conhece Hang On In There, sabe o BAITA riff que o Brian botou fora, pra finalizar a música. Mas não são só aqueles 40 segundos, tem mais um tempinho, nessa jam.

Tá aí, pra quem quer conhecer mais. Espero que curtam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário