Misfire, Bring Back That Leroy Brown e In The Lap Of The Gods...Revisited (1974 - Sheer Heart Attack)
Porém, apesar desses 4 sucessos, Sheer Heart Attack não se resume a isso. Também possui uma bela medley no lado A, algumas músicas pouco conhecidas, porém boas, e as 3 músicas que escolhi, que são ótimas músicas, porém não fizeram sucesso.
Bom, resumidamente: Misfire é uma música e menos de 2 minutos de duração, feita por John Deacon, aliás, primeira música composta por ele. Inclusive é Deaky que toca todas as guitarras da canção, pois Brian May estava doente, com hepatite, e não estava participando das composições, apenas preenchia seu espaço nas músicas. Bring Back That Leroy Brown é indescritível, só ouvindo pra entender. E In The Lap Of The Gods...Revisited, uma música que começa calma mas vai crescendo. Enfim, segue os links(só clicar no nome das músicas, resolvi mudar um pouco):
Misfire
Bring Back That Leroy Brown
In The Lap Of The Gods...Revisited
1975 - A Night At The Opera
Bom, o Queen do ANATO não é nada mais do que o Queen do Sheer Heart Attack com grana, tutu, bufunfa, gaita, verdinhas, etc... Por isso, para esse disco, houve um produção muito mais detalhista. Coisas como cada instrumento ser gravado num estúdio diferente, por exemplo. "Não é loucura, é perfeccionismo" dizia Freddie Mercury.
O disco é bem puxado pro lado da ópera, é um disco bem coeso, em se falando de estilo. As músicas parecem pertencer a uma única peça. Sobre as músicas:
Death On Two Legs(Dedicated To...) - Uma não-homenagem ao empresário do Queen, que estava roubando a banda. Música com vocais bem agressivos.
Lazing On A Sunday Afternoon - Uma mini-ópera, bem curtinha, como sua descrção.
I'm In Love With My Car - Cantada por Roger, é uma das mais pesadas do disco. Suas versões ao vivo eram incríveis.
You're My Best Friend - Composta por John Deacon, uma homenagem à sua esposa.
39' - Composta e cantada por Brian May, tem uma letra bem interessante.
Sweet Lady - Também é bem pesada. Destaque pro timbre que Brian May tira de sua Red Special.
Seaside Rendezvous - Parece uma música da década de 20. Bem divertida, o interessante é que o solo de "instrumentos de sopro" foi feito com a voz dos integrantes da banda.
The Prophet's Song - Heresia? Talvez, mas eu considero-a melhor que Bohemian Rhapsody. A estrutura até que é parecida. Começa calma, tem uma parte dedicada à voz, a capella, e termina com um solo de guitarra e uma parte mais pesada. É a música mais longa do Queen, com 8:21 de duração.
Good Company - Outra divertida peça, ao estilo de Seaside Rendezvous. Brian, além de cantar, toca ukulele, aquela guitarra havaiana. Ah, essa música não possui videoclipe, o vídeo foi editado pelo criador.
You And I, White Man, Long Away (1976 - A Day At The Races)
Long Away - Composta e cantada por Brian May, uma música bem calma e melódica.
You And I - Mais animada, uma das melhores do disco. O piano casa perfeitamente com a música.
White Man - Uma das mais pesadas do disco e da banda. Muito boa mesmo, deveria estar na coletânea.
It's Late, Sheer Heart Attack, Spread Your Wings, Sleeping On The Sidewalk e Fight From The Inside (1977 - News Of The World)
It's Late - Elaborada peça de 6 minutos de Brian May, com diversas fases diferentes.
Sheer Heart Attack - Música bem simples, quase punk, se não fossem os bem trabalhados backing vocals. Ninguém sabe porque essa música acaba abruptamente.
Spread Your Wings - Uma das músicas mais injustiçadas da banda. Composta por John Deacon, até videoclipe ela tem, mas não entrou na coletânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário