Apesar de eu ter dedicado a primeira postagem exclusivamente ao The Miracle, faltou uma demo. Quem conhece um pouquinho mais do Queen, sabe de que música vem a frase inicial "When love breaks up...". Não se lembra? Bem, ela vem do início de Breakthru.
Agora, o que poucos sabem é que aquela introdução com piano é outra música, composta por Freddie Mercury. Se conhece 1:30 dela, pois está cortada, e se chama A New Life Is Born.
Depois dessa demo, vamos agora na ordem cronológica:
Silver Salmon - Queen (1973)
Era escolher entre essa, Jesus e Mad The Swine, pois eram 3 músicas sobre religião, e o Queen não queria ser visto como uma banda católica. Optaram por escolher Jesus. Silver Salmon é uma música pesada, com vocais agressivos de Freddie Mercury, bem Queen das antigas. Vale uma conferida.
Mad The Swine - Queen (1973)
Também uma ótima música, mistura momentos leves com mais pesados. Como dito antes, fala sobre religião e também tem o estilo do Queen do começo da carreira.
See What A Fool I've Been - Queen II (1974)
Se uma das coisas que eu reclamo é a falta de blues na discografia do Queen, pelo menos essa música veio a público. É uma "sátira" aos blues do Led Zeppelin, Brian May usa uma progressão de notas semelhante às de Jimmy Page e Freddie Mercury abusa dos falsetes como Robert Plant. Ótimo som também.
Feelings, Feelings - News Of The World (1977)
É uma música bem curta, de menos de 2 minutos de duração. Gosto bastante, até poderia ter entrado no disco. Ela tem um ritmo bem cativante e os vocais de Mercury são ótimos.
Feelings - Essa música também lembra bastante Led Zeppelin, pelo instrumental. Essa sim é uma demo, não chegou a ter uma versão final. Ela tem nome parecido, mas não se deve confundir com Feelings, Feelings, a música de cima, são bem diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário