domingo, 27 de novembro de 2011

Paul Is Dead parte II - Abbey Road

Oi todo mundo. Sei que vocês não devem lembrar de mim, afinal fiquei um bom tempo sem postar aqui. Queria pedir desculpas, tive de abandonar o mundo dos blogs por um tempo, por problemas pessoais. Pra quem não lembra do meu trabalho venho hoje continuar a falar sobre a lenda do Paul Is Dead. Dá uma procurada nas antigas postagens que você encontra a primeira parte.

Hoje eu vim falar sobre o disco Abbey Road, de Setembro de 1969 (hum... 69 -qqq).

Bom, a capa desse disco é sem dúvida - segundo os fanáticos - a maior prova da morte de Paul. Veja:

beatles   abbey road 40 Anos de Abbey Road

Primeiro fato notável nessa foto: novamente terno. É engraçado o quanto a banda insistia em fazer parecer que estava havendo um funeral. Estariam eles atravessando a Abbey Road para chegar em um cemitério na outra quadra? Mas o pior de tudo é: O que leva Paul McCartney a andar de terno e sem sapatos? É isso mesmo, pode conferir. Nessa cena de enterro, temos como padre John Lennon - de roupas brancas (não sei se faz sentido mas é o que se diz). Ringo estaria vestido de luto, pela perda do colega e amigo, usando por isso um terno preto. Logo atrás dele, a grande atração da noite: o defunto. A história dos sapatos, que citei anteriormente, tem relação ao fato de que em algumas religiões os mortos são enterrados assim, de pés descalços. Eu sabia o motivo, mas não lembro, então procura se tiver interessado. O fato dele andar no passo trocado, como se dissesse que está indo no caminho inverso. E acho que nada melhor do que o cigarro, que sem dúvida alguma representa bem a morte - mas não é estranho um canhoto segurar o cigarro na mão direita? Possível erro do sósia? Bom, encerrando a comitiva vem o coveiro, George, único que não está de terno, apesar de também usar camisa e sapato. Está vestido como um trabalhador realmente.

Há quem diga também, que o carro de polícia parado na rua, demonstra que ele pode estar atendendo uma ocorrência. Será que não seria a do acidente de trânsito no qual Paul teria morrido? Isso explicaria, porque há um carro seguindo na rua - veja bem: como se tivesse atingido Paul e seguisse seu caminho. Sim, afinal, ele está já bem afastado. Teria sido esse o carro do acidente que matou Paul McCartney? Mas o carro que rouba a cena nessa capa é outro. É o fusca branco estacionado no outro lado da rua. Na verdade, sua placa:


Na placa está escrito: LMW - 28IF. Teoricamente está subentendido aí: Linda McCartney Widow - Linda McCartney Viúva (acho que dispensa explicações). O mais engraçado na minha opinião é o "28 if" que dizem ser uma frase apenas começada: 28 if alive - que ele teria 28 anos se estivesse vivo. Ora, Paul McCartney nasceu em junho de 42, sendo assim, em setembro de 69 ele já teria 28 anos. Essa pra mim é a melhor, mas há ainda a pista da contracapa, há alguns tiros antes da palavras Beatles, brinque de ligar os pontos, e de repente você entende o que quer dizer. Agora eu vou indo que ainda tenho 2 blogs pra atualizar e to bem cansadão. Até mais, dessa vez vou tentar não demorar tanto para voltar a postar aqui. Ah, a dica dessa postagem, para ir aquecendo para a próxima: I am the Walrus - uma das minhas favoritas da banda, tem muito a ver com essa lenda. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário