domingo, 26 de janeiro de 2014

Sons da Semana nº 2 - Especial

Povo. Antes que venham me tacar pedras, tenho ótimos motivos pra ter estado afastado. Óbvio que não vou falar, mas, vamos em frente que hoje tem bastante música pra eu dedicar a vocês.

Esse sons da semana na real não é da semana unicamente, ele já tá uns 2 meses atrasados, e começa com a semana da morte de Mandela.

Vou dizer que eu não podia perder a piada, então vou mandar pra vocês a música em homenagem a avó do Nelson que gosta muito de nuggets:


Agora voltando a falar sério, Nelson Mandela tinha uma luta muito linda pela paz e pelo respeito entre os povos, então acho que tem três sons que representam muito esse sentimento, dois da gringa e um nacional, mais precisamente aqui de Porto Alegre mesmo. Deem uma conferida:




Agora assim, passado esse momento Woodstock, vamos todos nos amar e tal, tá na hora do tópico seguinte. Vou admitir que não anotei precisamente ao longo do tempo sobre o que ia falar, mas fui pensando, e uma coisa que tem todo final de ano são dois feriados importantíssimos, ou pelo menos que deveriam ser, ou não também, em fim... o que importa é que tenho dois sons que falam sobre feriado, e que acho que têm tudo pra estarem aqui:




Bom, antes que me acusem de estar muito anarquistinha, só estou seguindo as tendências. Aliás, por falar nisso, sei que vai ficar meio fora de ordem, mas vamos acabar logo com a onda punk aqui dessa postagem. Fiquei muito feliz de ver que o povo voltou a se levantar contra a copa, e isso mostra que realmente não ficou naquela frase clássica do professor do cursinho pré-vestibular: "o Gigante acordou, foi até o banheiro, deu uma cagada, e voltou a dormir.". E pra mostrar que apoio essa revolução (vamos deixar bem claro que não sou anarquista, mas enfim, as coisas tão realmente complicadas...) lá vai uma música que pra mim é o hino da anarquia:


E se é pra falar de "livrar o Brasil de toda essa crap", por que não chamar aqui, diretamente do submundo do rock, aqueles que já cantavam sobre um Brasil se voltando contra seus problemas desde a época que eu estava no saco do meu pai? Então vamo de Cazuza e Legião!!!





Agora, uma coisa que não dá pra negar... Parece que cada dia o calor tá pior... Essa semana tivemos uma melhora até, mas cara, ventilador full time, parece até que a gente tá numa autoestrada pro inferno, então com vocês, outro clássico do rock, AC/DC - Highway to Hell:


Voltando a falar dos feriados, sempre final de ano tem aquela coisa "ai, tudo branco", "vamos renovar nossas energias", "e as namoradas?", "então é natal e ano novo também (8)".... mas a energia que se sente nessa época do ano é mesmo incrível, pura renovação, então que tal ouvir uma música sobre essa esperança no novo?


E se tem a habilidade de nos mostrar que a vida se renova, essa época também abre uma brecha pra pensarmos que o tempo passa muito rápido, e quando paramos pra analisar, percebemos muitas vezes que nem vimos o tempo passar. Falando sobre isso, lembro da Titãs:


E agora, já que falei de Titãs, vamos recuar pro natal. Porque sim, sendo você cristão ou não, o natal é popularmente uma data pra ser passada em família, e aí mando pra vocês mais uma do Titãs:



E agora, pra finalizar essa postagem, quero desejar muitas viagens pra vocês todos, e nesse clima, aí, das férias, de viajar e tal, mando uma de um cara que é um grande ídolo, toca Rod Stewart:


Grande abraço pra todos, e nos vemos de volta aqui em breve ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário