sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deep Purple, mestres... (Parte 2)

Como prometido, agora virão as músicas pós 1984. O tempo passou e eles não aprenderam :D

Not Responsible - Boa música. Foi até tocada ao vivo em 2009. Não sei por que razão ela não entrou no vinil original (porque espaço tinha), apenas no CD. Talvez tenha sido para deixar quatro músicas de cada lado, sei lá. Ou então foi por picaretagem pra fazer os trouxas comprarem o CD razõe$ comerciai$.
Son Of Alerik - Uma música ótima. Porém... uma instrumental. De dez minutos. Obviamente não ia entrar no disco. Entrou no CD de relançamento de 1999.
Don't Hold Your Breath - Uma grata surpresa. Quando pensei que não seria mais possível outras músicas perfeitas como as do Purpendicular, me deparo com essa música, na wikipédia, como fazendo parte da versão japonesa do disco. Achei que fosse uma pegadinha, porque nunca havia encontrado ela no youtube. Eis que depois de um tempo encontrei e, na real, é melhor que algumas músicas que entraram no disco, como Soon Forgotten, ainda que essa seja uma boa música. Destaque pra linha de baixo do Glover, que me lembrou muito Peter Gunn Theme.
The Well Dressed Guitar - Já é presença no setlist da banda há muuuuito tempo, quase 15 anos. Junto com Contact Lost, faz parte do solo de guitarra do Morse, além do solo propriamente dito. É uma instrumental legalzinha, que foi lançada oficialmente em 2005, na versão de picaretagem turnê do Rapture of the Deep.
Things I Never Said - Talvez o caso mais famoso dos últimos tempos. Outra vez foi uma música lançada só nas edições bônus-picaretagem-turnê do Rapture. E sim, É A MELHOR MÚSICA DO DISCO. Don Airey aqui encarnou afu o velho Lord, o teclado tá mais parecido que nunca. Vi essa música ao vivo em 2009 e ela é a melhor do disco, melhor até que a faixa título.
First Sign Of Madness - Nem preciso falar qual foi o caso dessa aqui, mas vou dizer novamente só pra ficar claro. Mais uma vez, uma música que cabia tranquilamente no CD masssssss... foi incluída na versão bônus-picaretagem. Normal. Assim como It'll Be Me, mas essa é apenas um coverzinho legal, não coloquei aqui por isso.

Bom, acho que era isso. Talvez eu faça uma outra postagem sobre algumas raridades do Purple, demos e coisas assim, que foram lançadas apenas nas edições comemorativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário