terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ops...

          Pois é com esse espirito de carnaval chegando que começamos a entrar em depressão. E para amenizar esse sentimento nos voltamos ao velho rock e para nosso deleite dois dos melhores álbuns já lançados fazem 45 anos neste mês de janeiro: o maravilhoso Bayou Country segundo álbum do Creedence e o grande album de debut do Led Zeppelin. Agora como pode se deduzir pelo titulo essas comemorações estão um pouco atrasadas, mas não julguem as vezes eu esqueço o aniversario da minha mãe.

45 anos do Bayou Country

          Baita disco gostaria de ter em minha coleção, mas e muito difícil achar CDs de álbuns hoje em dia. Até hoje as únicas coisas que encontrei relacionadas ao Creedence foram a coletânea e alguns shows. Mas enfim o Bayou Country fez seus 45 anos no dia 5 de janeiro e contem dois dos grandes clássicos da banda: Born on the Bayou e Proud Mary. Além de uma versão muito boa de Good Golly Miss Molly, claro que não chega nem aos pés da original do Little Richard mas enfim parabéns a essa pérola.


45 anos do Led Zeppelin I

          Simplesmente um dos discos mais importantes para a historia do rock o álbum de debut do Led Zeppelin marcou o final da geração de 60 e o inicio da de 70. Tenho a honra de ter este álbum tanto em LP (o adquiri em minha viagem a Londres, mas quem tiver interesse e não sabe onde adquirir LP's tem alguma lojas na Borges de Medeiros, em baixo do viaduto da Duque de Caxias, e também alguns sábados, não sei quais ao certo, tem feiras no Mercado) e em CD. Voltando ao álbum ele foi responsável por uma mudança de abordagem onde se deixa de lado a musica nhe nhe de bandas como Beatles e Yardbirds, a psicodelia excessiva do Hendrix e da Mk I do Deep Purple e o Rhythm and Blues dos Stones nos dando o Classic Rock do proprio Led Zeppelin, do Black Sabbath (pelo amor de Deus Black Sabbath não e Heavy Metal) e do Deep Purple. Bom parabéns a essa outra perola.

Led Zeppelin I

  1. Good Times Bad Times
  2. Babe I´m Gonna Leave You
  3. You Shook Me
  4. Dazed and Confused
  5. Your Time Is Gonna Come
  6. Black Mountain Side
  7. Communication Breakdown
  8. I Can´t Quit You Baby
  9. How Many More Times
         
          Antes de acabar queria dar minhas opiniões sobre o Grammy. Antes de qualquer coisa é ótimo ver que o Rock esta voltando as premiações, não sei se isso é coisa de agora ou já vinha acontecendo em anos anteriores pois é a primeira vez em anos que dou uma olhada nos resultados de Awards. Mas algumas opiniões minhas sobre as categorias: 

Álbum do Ano: Dos que estavam concorrendo o melhor ganhou. Gostei da proposta funky do Daft Punk não vou dizer que é um puta álbum é mediano forçando a barra. Pra você que ta com uma raiva de mim: Vá ouvir Wild and Peaceful do Kool and the Gang ouvi dizer que é muito bom. Mas do fundo da minha alma o merecedor é Black Sabbath com o 13, mas eu sei que é forçação de barra.

Produtor do Ano: Bem de boa não esse cara não produziu porra nenhuma, mas enfim pra mim o cara que merece isso é o Rick Rubin que fez com que aqueles três velhos fizessem um dos melhores discos do próprio Sabbath pra mim isso é indiscutível.

Melhor Filme de Musica (nao sei se isto esta certo): Parabéns ao Paul não sei quem foram os concorrentes porém dei uma ouvida na musica e pra uma baladinha e bem boa.

Melhor Performance de Rock: A maior decepção de todas. Não porque o Led perdeu mas sim porque a
que ganhou foi a pior de todas. Serio se qualquer um dos outros tivesse ganhado estaria legal mas Radioactive dos lá sei eu quem:
  1. Não me mandem ouvir a musica eu já ouvi e horrível.
  2. "Ah mas é performance não musica." Sim de Rock não de la sei eu o que.
  3. Sinceramente acho que o merecedor é o Led Zeppelin sim! Nenhuma melhor performance de Rock que um show de Rock.
Melhor Apresentação de Metal: O único acerto da noite. Parabéns ao Iommi, ao Butler, ao Ozzy, ao Rubin enfim todos que fizeram esse puta som.

Melhor Canção de Rock: Bah esse é o mais complicado entretanto os Stones mereciam porque:
  1. É meio que idiotice do organizador do Grammy colocar God is Dead na categoria Metal em certo
    momento e depois por conveniência ou, de novo, por idiotice colocar em Rock.
  2. Cut Me Some Slack apesar de ter grandes nomes é bem ruim.
  3. Muse é lixo e sempre continuara a ser.
  4. Pro Gary falto um certo peso na musica porque ela não é ruim, mas Doom and Gloom dos Stones e melhor.
Melhor Álbum de Rock: Não foi justo devia ser ou do Neil Young ou do David Bowie:
  1. O Celebration Day não é bem um álbum ta mais pra coletânea e é injusto tu querer que alguém supere a coletânea de uma das maiores bandas de Rock.
  2. De novo, se decidam ou o 13 é Metal ou é Rock.
  3. E tanto Kings of Leon quanto o Queens of the Stone Age são bandas com algumas musicas mais ou menos e com álbuns horríveis.
         

          Bom era isso quem não viu hoje de manha eu postei o Parabéns ao Ilustríssimo: Eddie Van Halen. Amanha tem o Parabéns ao Ilustríssimo: Jimmy Page, quinta eu começo um novo Quinta Underground mais do que especial, sexta eu vou dar uma descansada e sábado continua a Saga No Fim o que Importa é o Talento, ok não se esqueçam de curtir a pagina do Blog no Face e de vota no 13 na enquete, qual é o 13 é muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário