sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Notícia: Rush vai lançar versão remixada do Vapor Trails

Sim, finalmente vamos ter uma conclusão adequada sobre a qualidade do Vapor Trails, trampo do Rush lançado em 2002. À época, o Rush tava voltando de um hiato de 5 anos, onde Neil Peart parou um pouco pra pensar na vida (em cima de uma motoca), depois de perder, em questão de 2 anos, mulher e filha. Esses acontecimentos refletiram na música da banda. Com um som pesado e letras extremamente reflexivas, abordando questões sobre essa volta por cima (One Little Victory), sobre essas viagens de moto que Peart fez (Ghost Rider), entre outras.

A questão é que, no lançamento original, a mixagem do disco ficou PÉSSIMA. Cheia de compressão, é tudo muito alto e estourado, tipo o Californication, do RHCP, o Death Magnetic, do Metallica, entre outras vítimas do loudness war. Em 2009, para serem lançadas na coletânea Retrospective 3, One Little Victory e Earthshine já haviam recebido um trato, e ficaram bem diferentes. Com isso, os fãs pediram por uma versão completa desse remix. Agora, 11 anos depois, a banda anunciou que uma versão remixada vem por aí em Outubro. Aí sim poderemos dizer se o disco é fraco, como alguns fãs defendem, ou se a mixagem ruim contribuiu pra ficar um som tão poluído e embolado.

Até agora, foi lançado no youtube uma prévia de 6 minutos, onde um pedaço de cada música é apresentado, pra tirarmos umas conclusões. Apesar da qualidade do vídeo não ser das melhores, eu percebi que Secret Touch ficou bem diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário