sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rock In Rio ou Pop In Rio? (1ª parte)

Pois é, todos sabemos que o Rock, mas o rock clássico mesmo, está em plena decadência, desde os anos 80. Desde aquela época muitas bandas terminaram, algumas boas começaram, outras nem tão boas também. Bem, com o Rock In Rio aconteceu quase o mesmo processo...
O primeiro festival, feito em 1985, trazia AS bandas do momento. Embora tenha sido criado nos anos 80, o Rock In Rio ainda tinha bastante qualidade. Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Scorpions, Yes, são apenas algumas das atrações internacionais de 1985, fora as bandas nacionais, como os novatos Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, etc. Tinha artistas de outros estilos? Tinha, mas eram de qualidade infinitamente superior. Rod Stewart, Gilberto Gil, Moraes Moreira, etc., faziam do festival, além de um excelente festival de rock, um festival diversificado e de qualidade.
E agora, o que temos pra 2011? Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Shakira, Marcelo D2, Katy Perry... O que virou esse festival, meu deus? Pelo menos ainda terá o Metallica, o Motorhëad, Lenny Kravitz e alguns outros que ainda se salvam.
Sinceramente, o SWU, que era para ser uma coisa mais underground, feita no interior, com bem menos produção e bandas famosas, só por ter já confirmado Neil Young e Bob Dylan e por (graças a deus!!!) não ter Justin biba, já tem atrações melhores para o Rock In Rio.
Em vez da produção do show ter, por exemplo, convidado Paul McCartney a se apresentar no rio pelo festival, não, perderam uma ótima chance de melhorar o festival e atrair mais público.
Para encerrar essa parte da postagem dupla, digo uma coisa : Os festivais feitos em Lisboa com certeza foram melhores que esse do Rio será.

Na segunda parte, postarei vídeos de bandas que fizeram história no Rock In Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário