sábado, 9 de julho de 2011

Rock In Rio ou Pop In Rio? (2ª parte)

Bem, como havia prometido, hoje postarei algumas bandas que passaram pelo Rock In Rio e fizeram história lá.

Queen: Não tem como pensar no Rock In Rio sem pensar em Queen. E não tem como pensar em Queen no Rock In Rio sem lembrar de Love Of My Life. A banda, que estava em turnê promovendo o disco The Works, fez uma de suas melhores apresentações, de um show inteiro e da música, propriamente dita, lá. Foi um show lendário, que ficará pra sempre na história do rock.



Iron Maiden : A banda, que fez apenas um show no Rock In Rio, e isso foi uma exceção, se apresentou com algumas características bem interessantes, como uma edição brasileira do mascote da banda, Ed. O Maiden estava na turnê de divulgação do disco Powerslave, de 1984.



AC/DC: O AC/DC estava no processo de gravação do lixo disco Fly On The Wall e teve que interrompê-lo por uns meses para fazer o show, divulgado como turnê de seu lixo menos lixo disco anterior Flick Of The Switch.

Ozzy Osbourne: Tocou logo antes de Rod Stewart, por isso achava que sua apresentação não seria apreciada pela plateia. Ele estava na turnê de divulgação de Bark At The Moon, seu disco de 1983.


Scorpions: Vieram promover a turnê do disco Love at First Sting. No segundo show, o guitarrista Matthias Jabs usou uma guitarra parecida com a que está no logotipo do festival e com pequenas bandeiras do Brasil estampadas nela. A banda filmou a visita ao Rio e algumas imagens foram editadas no videoclipe da versão ao vivo de Still Loving You. 



Barão Vermelho : Pra fechar, uma nacional. O Barão tocou no dis 15, mesmo dia de AC/DC e Scorpions, e conseguiram a façanha de serem a única banda nacional a não ser vaiada durante o show, pelos metaleiros malditos.

Na última parte, postarei algumas outras curiosdades das bandas durante o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário