segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Parabéns ao Ilustríssimo: Roger Taylor


É, tio Rog fez 64 anos no último dia 26. Como na postagem de 2011 eu também falei muito mais sobre ele no Queen, eu vou fazer algo semelhante à postagem do Brian May: falar sobre sua carreira solo e o novo disco (que nunca sai), o The Unblinking Eye (ou Fun On Earth). Dizem que vai sair esse ano... será que agora vai?


Bom, pra quem não sabe, o primeiro integrante do Queen a se lançar em carreira solo foi o Roger. Assim como Freddie e Brian, uma carreira solo discreta, com boas músicas, mas sem grandes sucessos. Seus primeiros discos, Fun In Space e Strange Frontier são como artista solo. Em 1987, Roger escreveu um novo capítulo na sua história na música, fora do Queen. No meio do recesso que o Queen teve entre 1986 e 1989, Roger formou uma nova banda: o The Cross. Esta, por sua vez, até que obteve um sucesso moderado. Sua música mais conhecida é Heaven For Everyone, que conta com uma participação do Freddie. Posteriormente, em 1995, seria regravada para o póstumo Made In Heaven, do Queen.

O The Cross lançou 3 discos: Shove It , Mad, Bad and Dangerous to Know e Blue Rock e, em 1993, anunciou o seu fim, assim Roger voltou para a carreira solo, lançando o duramente criticado Happiness? e o bem recebido Electric Fire. De lá pra cá, muitas participações, ou "canjas" em shows de outras bandas, a volta com o Queen + Paul Rodgers e, agora desde 2008, o trabalho no novo disco. Esperamos que saia esse ano ainda.

Discografia

Como artista solo:
- Fun In Space (1981)
- Strange Frontier (1984)
- Happiness? (1994)
- Electric Fire (1998)
- The Unblinking Eye (Everything Is Broken) ou Fun On Earth (2013?)

Com o The Cross:

- Shove It (1988)
- Mad, Bad and Dangerous to Know (1990)
- Blue Rock (1991)

Com o Queen + Paul Rodgers:

- The Cosmos Rocks (2008)





Nenhum comentário:

Postar um comentário