É, tio Rog fez 64 anos no último dia 26. Como na postagem de 2011 eu também falei muito mais sobre ele no Queen, eu vou fazer algo semelhante à postagem do Brian May: falar sobre sua carreira solo e o novo disco (que nunca sai), o The Unblinking Eye (ou Fun On Earth). Dizem que vai sair esse ano... será que agora vai?
Bom, pra quem não sabe, o primeiro integrante do Queen a se lançar em carreira solo foi o Roger. Assim como Freddie e Brian, uma carreira solo discreta, com boas músicas, mas sem grandes sucessos. Seus primeiros discos, Fun In Space e Strange Frontier são como artista solo. Em 1987, Roger escreveu um novo capítulo na sua história na música, fora do Queen. No meio do recesso que o Queen teve entre 1986 e 1989, Roger formou uma nova banda: o The Cross. Esta, por sua vez, até que obteve um sucesso moderado. Sua música mais conhecida é Heaven For Everyone, que conta com uma participação do Freddie. Posteriormente, em 1995, seria regravada para o póstumo Made In Heaven, do Queen.
O The Cross lançou 3 discos: Shove It , Mad, Bad and Dangerous to Know e Blue Rock e, em 1993, anunciou o seu fim, assim Roger voltou para a carreira solo, lançando o duramente criticado Happiness? e o bem recebido Electric Fire. De lá pra cá, muitas participações, ou "canjas" em shows de outras bandas, a volta com o Queen + Paul Rodgers e, agora desde 2008, o trabalho no novo disco. Esperamos que saia esse ano ainda.
Discografia
Como artista solo:
- Fun In Space (1981)
- Strange Frontier (1984)
- Happiness? (1994)
- Electric Fire (1998)
- The Unblinking Eye (Everything Is Broken) ou Fun On Earth (2013?)
Com o The Cross:
- Shove It (1988)
- Mad, Bad and Dangerous to Know (1990)
- Blue Rock (1991)
Com o Queen + Paul Rodgers:
- The Cosmos Rocks (2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário