segunda-feira, 5 de agosto de 2013

As 10 Coisas Mais Broxantes do Rock

Oh galerinha olha quem ta de volta, é vocês querendo ou não (possivelmente não) eu to de volta e como o Lima pediu vou fazer mais um Top 10 esse muito legal pelo menos de se fazer. 


As dez coisas mais broxantes do Rock



Em décimo lugar, ele, odiado por tudo e todos: Ritchie Blackmore. 

Ó a cara de quem tá CAGANDO pra esse décimo lugar
Depois formar o Deep Purple com Jon Lord o mesmo fez questão de estragar antes de largar a banda de mão. Logo após foi responsável pela formação do Rainbow, o que ate fez com que muitos o perdoassem, mas Blackmore estragou tudo mais uma vez quando voltou ao Deep Purple o que ate seria compreensível, se não fosse pra lançar o Slaves and Masters, não satisfeito em f*der o Rainbow uma vez ele voltou e repetiu a formula bem simples:

1)      FORME UMA BANDA REPLETA DE CARAS FODAS.

2)      FAÇA MUSICAS MUITO FODAS.

3)      EXPULSE MEMBROS IMPORTANTES DA BANDA, CASO NÃO SE JÁ POSSÍVEL SAIA VOCÊ DA BANDA.

Eu to debochando aqui, mas é uma pena um dos melhores guitarristas, coisa que tranquilamente ele é, ser tão cuzão. Porque me desculpe aos faz de Morse mas o Blackmore é insuperável coisa que se expressa no Machine Head.

Em nono lugar é preciso entender o contexto: Led Zeppelin, uma das maiores bandas de rock, quebrando todos os recordes de venda possíveis, com 7 álbuns na Billboard ao mesmo tempo, lança o próximo álbum, que não prometia grandes coisas, mas ainda assim era o Zeppelin. E era pra ser um bom álbum se não fosse o Presence. Ok não é tão ruim assim, mas pega o ultimo álbum... o Physical Graffiti era um álbum pra lá de bom e depois vem isso. Desculpa Page, mas podia ser melhor.

Lembram do Slaves and Masters então ele volta a ser citado na oitava posição. Pois o oitavo lugar vai para Joe Lynn Tuner no Deep Purple. Quando o Deep Purple começou a engrenar com a formação clássica (MK-II) o Blackmore inventa de substituir Gillan com Joe Lynn Turner, só podia da merda, eis que sai Slaves and Masters.

Ah, os anos 90... uma bela época pro rock. NÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! O que dizer sobre o pseudo-rock dos anos 90 ou seu nome correto GRUNGE! Sério, gente, botem na cabeça. Nirvana não é rock, é GRUNGE, GRUNGE OK? E não vem com: ‘É tudo a mesma coisa’, não é. Senão não teriam inventado esse nome. O certo e que esse estilo veio parar na sétima posição. (meio contraditório eu disse que não e rock, mas ta na lista, mas como de costume foda-se)

Na sexta posição (por sugestão do Lima, vou tirar essa de mim, concordo, mas a ideia foi do Lima), a fase psicodélica dos Beatles. Agora realmente os Beatles no inicio eram suportáveis, mas depois que eles quiseram dar uma de Hendrix/Cream/Doors não deu nem um pouco certo então ta aí na sexta posição

Desde os 60 esse gênero maravilhoso chamado Rock'n Roll existe, mas parece que hoje em dia se faz tudo muito mais pela atenção do que pela musica e o desespero por inovar fez com que muitas bandas literalmente f*dessem o rock. Uma coisa que ajudou neste fato foi a banalização da mídia, hoje você não precisa ser bom pra ter uma banda e fazer sucesso.Basta você convencer alguém a bancar você e você mesmo pode lançar um disco isso faz com que músicos completamente despreparados componham merda e lancem por ai. Outro fato e as pessoas possuírem uma péssima referencia musical, ou seja, pra eles isso realmente é bom porque eles nunca ouviram algo de qualidade, e eu não peco que elas ouçam coisas complicadas como Deep Purple ou Rush um simples Beatles já melhoraria muito. Mas enfim o rock de hoje fica na quinta posição.

            Na quarta posição o ZZ Top entra com tudo e um pouco mais, se fosse só o tudo até tudo bem o problema é o um pouco mais. Sim o ZZ Top era uma banda muito boa ate começar a colocar esse um pouco a mais na sua musica estragando por completo com o som.

            Com o bronze entra uma das bandas mais queridas do blog, se não a mais querida. Rush. Sim, o Rush vinha fazendo ótimos discos até o Geddy Lee querer que a tecladeira tomasse conta fazendo com que as maravilhosas guitarras de Lifeson fossem ocultadas e tornando o Rush... meh. Bom, não era o Rush, por isso eles vieram parar aqui no terceiro lugar das coisas mais broxantes do rock.

Geddy com esse cabelinho anos 80 no encarte do Power Windows sintetiza tudo que essa terceira posição significa...
            Em segundo com a prata, a rainha. Como assim? Isso mesmo, o Queen. Depois de seus bons shows com Paul Rodgers os velhinhos do Queen, que, com todo respeito, tão meio mal das ideias, chamaram Adam Lambert para tomar o posto que um dia já foi de Freddie Mercury. Sem dúvida uma lastima.

            Aí você me pergunta o que pode ser pior que Lambert no lugar de Freddie. Bom pois rufem os tambores. Pois a coisa mais broxante do rock são os shows do The Who atualmente. Sério... será que eles não se ligaram que é hora de parar? Tá ficando ridículo só os dois tentando agradar. Será que eles precisam de dinheiro?  Não sei, o que eu sei é que isso mancha muito a imagem do Who.


Nenhum comentário:

Postar um comentário