sábado, 10 de novembro de 2012

The Legend of Saturday


Bom pessoal, eu estou de volta não você não esta lendo errado eu voltei após o Lima tanto pedir pra que voltasse atendi seu pedido antes quero me desculpar e botar os três motivos do porque me ausentei: Falta de tempo (Aquela desculpa básica que sempre e mencionada em meus posts). Minha dedicação a meu outro vicio, os games (Essa sim é a desculpa real). E a falta de criatividade (Essa e outra só pra enrola).

            Bom, vamos ao que importa esse é um novo quadro que criei em que irei pegar um artista e falarei sobre sua carreira, desde sua bandinha de garagem até hoje (ou o que minhas fontes me permitirem). Bom e pra começar em grande estilo falaremos sobre ninguém mais ninguém menos que ERIC CLAPTON. Sim o gênio o Deus ou qualquer outra denominação que queiram dar.

Eric Clapton - O inicio de um final brilhante

            Eric Patrick Clapton nasceu em Ripley, Reino Unido, em 30 de março de 1945. Até seus nove anos acreditava que seus avos eram seus pais e que sua mãe era sua irmã, fato que se deve a mãe de Clapton telo tido com 16 anos. Essa descoberta o tornou um garoto tímido e o solitário fato que fez com que a musica entrasse em sua vida. De tanto insistir ganho um violão de sua avó aos 13 anos no qual tentava reproduzir antigas musicas de blues. Em 62 concluiu os ensinos e entrou na Kingston School of Art a qual não completou. Em 63 entrou para a banda The Roosters saindo dela no mesmo ano.

Ascensão nos Yardbirds

            Em 63 Clapton frequentava um clube chamado Craw Daddy Club que por acaso pertencia a Giorgio Gomelsky que por um acaso era empresário dos Yardbirds. Por outra sorte do destino toda semana no clube se apresentava uma banda chamada Rolling Stones e foi através dos membros dos Stones que Clapton ficou sabendo que Top Topham guitarrista dos Yardbirds iria desistir da banda. Nos Yardbirds permaneceu dois anos gravando apenas dois álbuns sendo eles Five Live Yardbirds de 1964 e For Your Love de 1965. Clapton saiu devido a não gostar do rumo pop que banda estava a tomar.





            Bom o resto é para semana que vem quero deixar dito que amanha tem post, um novo quadro que é surpresa, dizer também que vou ressuscitarei o Quinta Underground (vai ser sobre o Van Halen) e que vai ter outro quadro novo na terça  então era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário