sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Shows Históricos #11: Pink Floyd - P.U.L.S.E

Depois de algum tempo, voltamos a ter um show histórico pertencente ao Floyd (acho que os únicos até agora tinham sido o primeiro da série e o Pompeii). Então, agora um show bem maior, em todos os sentidos.
O Pink Floyd tinha ares de "banda respirando nos aparelhos" em 1994. Não que não fosse, pois acabou logo depois, mais ou menos em 2 anos. Desde 1979, depois do The Wall, a banda não se entendia com Roger Waters, e depois do The Final Cut, de 1983, ele resolveu abandonar o barco. Então houve uma disputa judicial, David Gilmour e Nick Mason ficaram com o nome da banda, gravaram o fraco A Momentary Lapse of Reason em 1987, depois o tecladista Rick Wright voltou pra banda e, em 1994 chegava às lojas The Division Bell, que até é um bom disco, mas nada demais comparado aos clássicos do Floyd.
Então a banda entrou em turnê para promover o disco e, na noite de 20 de Outubro de 1994, foi registrada em vídeo uma obra prima, que está aí em baixo para quem quiser conferir. Não tenho mais nada a dizer, a não ser o seguinte: Shine On You Crazy Diamond, Dark Side Of The Moon na íntegra e simplesmente a MELHOR versão de Comfortably Numb que o ser humano conhece até hoje.
Espero que gostem xD




Link pro show completo: https://www.youtube.com/watch?v=lKL1MVc7Sr0

Nenhum comentário:

Postar um comentário