Pra começar, estão lembrados do que eu falei sobre o que seria esse Rock In Rio? Se não, aqui pra refrescar a memória:
http://natadorock.blogspot.com/2011/07/rock-in-rio-ou-pop-in-rio.html
http://natadorock.blogspot.com/2011/07/rock-in-rio-ou-pop-in-rio-2-parte.html
Bom, agora que estão lembrados, eu digo que não foi nada muito fora do esperado: o Rock In Rio 2011 não amarra uma chuteira da primeira edição, de 1985. Apesar disso, houveram algumas bandas interessantes, além do esperado:
- Paralamas do Sucesso e Titãs - Perfeitas para abrirem o show, Paralamas principalmente, pois participou de todos os Rock In Rio no Brasil. Fizeram um show animado, bem entrosado, bom mesmo.
- Elton John - com certeza, o destaque da primeira noite, merecia fechar a noite com chave de ouro, e não vir antes da Rihanna. O "véio" ainda canta bem e brinca de tocar piano, showzaço.
- Capital Inicial - Em meio a um sonolento Snow Patrol e outras bandas menos conhecidas, o Capital parecia que seria ofuscado pelo RHCP. Apesar disso, fizeram um ótimo show, alguns dizem até que foi melhor que o show dos Peppers. Eu, particularmente, não partilho da mesma opinião, porque o show do Capital foi muito bom, mas o do
- Red Hot Chili Peppers - ...foi o destaque da segunda noite, fizeram uma apresentação ótima, apesar de apenas o Flea manter seu estilão doido, mataram a pau, no aspecto musical.
- Motorhëad - Bom, não preciso dizer quase nada. Só que enquando Lemmy estiver vivo, o rock também está. O motoca mandou muito bem no seu show, tocaram tanto que eu vi o show deles e fui dormir, achei que não ia ter mais nada melhor ne noite, porém esqueci que o...
- Slipknot - ...ainda tocaria... Apesar de não gostar das músicas deles, admito que o show foi um dos melhores. O Slipknot é quase um Kiss dos novos tempos, o aspecto artístico importa mais que o musical, pra eles. Porém ainda tem algumas músicas do Kiss que eu curto...
- Metallica - Sem comentários. Show perfeito. Não tem mais o que dizer, o melhor desse Rock In Rio, entra pra história do festival junto com o Queen em 1985.
Pontos positivos:
-Os artistas já citados
-Alguns surpreendentes shows no Palco Sunset, como Ed Motta, Sepultura e Joss Stone.
Pontos negativos:
-Milton Nascimento cantando Love Of My Life (inglês e afinação muito ruins, que chamassem o Elton John, que tocaria ainda no mesmo dia...)
-Gloria na noite do metal (não sei se seria uma boa no RIR em si, ainda mais nessa noite...)
- Shows dignos de Palco Mundo ocorrendo no Sunset.
Agora é esperar, a primeira parte do festival superou minhas expectativas, vamos ver como vai ser a segunda. Espero coisa boa do Maná, do System Of A Down, e por que não do Guns, apesar de ser um "cover" da banda com Axl no vocal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário