quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Parabéns ao Ilustríssimo: Jerry Lee Lewis

Um velhinho simpático ele, não?
É, esse são mais os da velha escola que conhecem. Eu conheci o mestre "The Killer" por causa do meu pai. Um velho CD empoeirado, de capa branca com um certo cara na capa, que até achei parecido com o Elvis Presley, pelo pentedo. A capa não me empolgou muito, mas depois que eu vi o filme contando sua história, tive que ouvir inteiro e, sinceramente, o brilho desse gênio foi ofuscado pelo Elvis na época, e também por seu comportamento, no mínimo irreverente.
Nascido em 29 de Setembro de 1935, Jerry Lee Lewis sempre demostrou ser talentoso com o piano. O próprio Elvis dizia "no dia em que eu tocar piano como esse cara, eu paro de cantar". Ainda na infância, os pais de Jerry conseguiram um pkano para que o pequeno talento pudesse praticar. Sabem como o conseguiram? Hipotecando a casa... Mas tenho certeza que valeu (e muito a pena)
Jerry era, e ainda é, por sinal, um legítimo furação nos palcos. Toca piano com seu jeito único, quebrava tudo, tocava com os pés, sentado no piano, INCENDIAVA O PIANO certas vezes (isso apareceu no seu filme, quando se recusaram a colocá-lo para fechar o show num festival, e colocaram Chuck Berry. Pobre Chuck, pegar uma plateia completamente enlouquecida por Jerry daquele jeito não deve ter sido fácil...)
Jerry já passou por diversos problemas ao longo de sua vida. O casamento com sua prima, menor de idade, ainda por cima, o alcoolismo, perdas de parentes próximos, dentre outras coisas.
Apesar disso, como seu último disco diz, "he's The Last Man Standing". E que esse homem continue de pé por muitos anos, encantando gerações antigas e novas, com seu show incrível.

E deixo com vocês o "véio" mostrando como se faz, num cover do Led Zeppelin. Mudou o estilo da música e ainda assim ficou incrível.


Parabéns Jerry Lee Lewis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário