segunda-feira, 2 de março de 2015

Top 5 Nata do Rock: Fevereiro

Apesar de sair em um dia 2, a contagem não foi afetada, pois o blogger considera os últimos 30 dias na contagem mensal, e fevereiro tem 28 dias. Como todas as postagens do top 5 foram pro ar há menos de 30 dias, tá tudo sereno. E, falando sobre o mês que passou, foi enorme a minha satisfação em ver o sucesso das postagens, mesmo que o mês tenha feito pouco mais de 1000 views. Isso é totalmente compreensível, afinal, fevereiro é o "mês das férias", não só pra quem lê o blog, mas pra quem escreve nele. Assim, a frequência das postagens caiu um pouco, ainda que a Bruna tenha feito um trabalho sensacional e o Leão tenha voltado. Bem, chega de papo e vamos ao que interessa:

5 - My Sweet Lord - 24 views
O aniversário do "beatle quieto", feito pela Bruna, é a postagem mais recente que entrou no top 5 e a mais recente do blog. Falando nisso, gostaria de pedir desculpas por essa semana sem postagens, mas cheguei apenas quinta feira da praia, e cheio de coisa pra resolver. Agora que começa o ano, for real. 

Apesar da zueira com a música do Roberto Carlos, essa postagem da volta do Leão é sobre um dos melhores discos do Deep Purple: Stormbringer, que completou 40 anos em novembro de 2014. E o Leão já voltou fazendo sucesso, entrando no top 5. Quero ver se isso vai se repetir. 

3 - Quando você... - 30 views
Uma postagem bem...aleatória, mas que mereceu sucesso, afinal, só temos clássicos aqui. Mais uma da Bruna a figurar nesse top 5.

2 - On the Charts #18: Os 40 anos do Sheer Heart Attack - 45 views
Minha única postagem que faz parte do top 5. Pelo visto, minhas postagens de sucesso ganharam concorrência, o que é muito bom, pois estimula uma competição saudável para sempre trazermos material de qualidade e divulgá-lo bastante para que faça sucesso. Essa postagem é um exemplo disso. Considero ela a melhor que fiz em muito tempo, e uma das melhores do Nata nos últimos tempos. Bem, postagens de aniversário de discos do Queen geralmente me motivam além do esperado. Ainda que essa tenha saído com uns 3 meses de atraso.

1 - Bluegrass porto-alegrense - 63 views
E, pelo terceiro mês seguido, o domínio do top 5 (bem como a postagem vencedora) foi da Bruna. Ela que se prepare que agora em março vai acabar a festa, vai ter muita postagem boa. E, o mais incrível dessa postagem: ela tem UMA frase. O resto é fotos e vídeos. Mas tenho que admitir que é uma boa postagem.

Bem, por hoje era isso. Amanhã vai sair, finalmente, a postagem dos 35 anos do Permanent Waves, completados na virada 2014/2015. Além disso, acredito que, nos próximos dias, sairão as tradicionais postagens de instrumentais e algum show histórico. Valeu!

Um comentário: