Primeiramente, gostaria de agradecer as 43 mil views. Apesar do momento ser de menos tempo pra postar no blog, os leitores continuam entrando e aprovando o nosso conteúdo, isso é o que importa :D
Segundo... sim. Três aniversariantes, assim, sem cuspe. Tudo pra poder tirar o atraso dessas três postagens, porque tem muita coisa pra ir pro blog. Tem muito disco aniversariante, tem resenha pra fazer, show histórico, enfim. Sendo assim, vamos lá. Começando pelo primeiro aniversariante dos três.
Geezer completou 65 anos de muito espancamento de baixo no último dia 17. Com o aniversário dele, faço a vocês uma recomendação. Quem acha que Black Sabbath se resume a Ozzy ou Iommi, por favor, deem uma conferida na carreira solo desse MONSTRO que é o Butler. Só pesquisar pela GZR, sua banda, no youtube. Aposto que não vão se arrepender. Bom, o que mais posso dizer? Pra felicidade geral dos fãs de Sabbath, Ozzy (e provavelmente Butler e Iommi, já que podemos deduzir que estão de acordo com o que o Príncipe das Trevas disse) falou que não necessariamente essa é a última turnê do Sabbath. Eles ficaram muito felizes com o resultado do disco, então provavelmente vai rolar algo novo mais pra frente. E, realmente, não teria por que não ficar. 13 foi número 1 na Billboard 200, além de sucesso de vendas.
Roger apagou as 65 velinhas também, mas no último dia 26, junto com o Jagger (no mesmo dia, não na mesma festa, por favor auhsuahsu). Lançou um disco solo no fim do ano passado, atualmente se encontra em turnê com o Brian May, o Adam Lambert (confesso que não achei tão ruim assim, o Adam tá aprendendo a cantar um pouco) e... acho que eras isso. Pra quem quiser conferir uma postagem mais completa do aniversário do Roger... é, ele eu nunca fiz nada muito específico. Mas né, nem precisaria, todo mundo conhece sua trajetória na música, desde o Queen, passando pelo The Cross e chegando nos álbuns solo.
E essa cara de "AHHHH, QUE DELÍCIA, CARA"? |
Por último, mas não menos importante, Geddy Lee. 61 anos ontem. E, como sempre, tocando muito baixo/teclado. A voz não é mais a mesma, mas ele ainda manda muito bem. Como atração em relação a ele e o Rush, lembro vocês que o trio canadense cogita ir pra estrada ano que vem, em comemoração aos 40/41 anos de banda. Podia rolar umas comemorações de 40 anos dos primeiros discos, sei lá, umas músicas antigas que ficaram pra trás no tempo. In the Mood, Best I Can, assim, só sugerindo :D
Além disso, pra quem não conhece, Geddy tem um único álbum solo, gravado e lançado na época que o Rush estava em hiato por causa das duas devastadoras perdas que Neil Peart sofreu. Deixo pra vocês, aqui embaixo, My Favourite Headache.
Enfim, parabéns a esses três mitos, muitos anos de vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário