domingo, 9 de março de 2014

O Camaleão do Rock...

Lá estava a Bruna na sua infância (e faz tempo!), até que assiste um cara muito magro e estranho na TV (Starman!!!), pensei que era até uma mulher... Mas não... Era meio... Andrógino mesmo (naquele tempo eu já sabia o que era isso, aliás, eu já era bem esperta pra minha idade). Minha mãe que me disse quem ele era... Mas só fui gostar dele na adolescência (ainda estou nela, meio tardia ou não) onde fui embalada por Heroes, hoje conhecida no filme ‘’As Vantagens de Ser Invisível’’ que tem aquele gato (Percy Jackson, rsrs) e a linda da Emma Watson (ah não,  Hermione).
E por que amar tanto Bowie? Simples!
HEROES... Um hino da juventude, dos sonhos, das loucuras!
O cara é autêntico e não tem medo de mostrar quem ele realmente é de ousar, nem que seja ter relações com o Jagger. O cara tem a mente bem aberta;
Ele foi a favor de movimentos homossexuais, de juventude independente e inovou no munda da moda, da música e do cinema;
Teve boas influências musicas, como Elvis, Little Richard, The Platters...
Estudou música, arte e desenho;
É multi-instrumentista, começou tocando sax com 12 anos;
Formou uma banda com 15 anos, meio novo, não?! E começou com eventos nada glamorosos, tipo, casamentos, reuniões de jovens... EVOLUIU MAIS QUE UM POKÉMON!
Mudou muitas vezes sem medo seu nome artístico;
Ganhou muitos prêmios e seu nome está na calçada da fama;
Têm uns 25 álbuns de estúdio, sendo que o The Next Day, de 2013, recebeu muitos prêmios...Este álbum eu recomendo, é bom... Eu me viciei de primeira em So She. E mais 9 álbuns ao vivo, 46 compilações, 5 EP’s, 108 singles e 3 álbuns de trilha sonora;
Tem em média 140 milhões de álbuns vendidos... Claro que esta estimativa deve estar muito maior e 14 turnês;
Está na posição 29 dos 100 maiores britânicos de todos os tempos da BBC;
TRILOGIA DE BERLIN!!!!

Ainda acha pouco? Se liga nesse site aqui e enfim, terá muitas informações: http://papelpop.com/2012/01/no-aniversario-de-65-anos-de-david-bowie-65-curiosidades-sobre-o-deus-camaleao-do-rock/



Agora é só amá-lo!




Ah, e se liga nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário