Pra quem não tá ligado, a enquete perguntava qual era o melhor disco lançado desde o início do blog. Se não ouviu algum deles, sugiro que o faça. Vou deixar os discos na íntegra (quando possível).
Empatados em último lugar, com 4 votos, ficaram La Futura do ZZ Top e A Different Kind of Truth, do Van Halen. São bons discos, mas não esperava que algum deles fosse levar essa enquete, afinal, estávamos falando do MELHOR disco lançado entre 2011 e 2013 (até então).
La Futura (playlist) - http://www.youtube.com/watch?v=kaIZWjItReI&list=ALGLx1orRGw4WXdBEkL-P-M_svp4la9aLR
Empatados em 5° lugar, temos o Clockwork Angels, do Rush e o The Next Day, do David Bowie, com 6 votos cada. Ambos os discos me decepcionaram, pois esperava colocações melhores. Isso porque os dois não são mais do mesmo, como é o Psychedelic Pill, do Neil Young, ou o 13, do Sabbath. Esperava até um segundo lugar do Rush, que novamente mudou o estilo do seu som. Do Bowie, não esperava tanto, mas dava pra ser melhor. Pelo menos na frente do Neil Young e talvez do RHCP.
Empatados em terceiro lugar, temos o I'm With You, do Red Hot Chili Peppers, e o Psychedelic Pill, do Neil Young, ambos com 10 votos. Dois discos "mais do mesmo". E no caso do RHCP, um mais do mesmo relativamente mais fraco. Os dois não mereciam a posição que ficaram. Pra mim, dois discos bons, mas pra competir com os dois últimos, que também se tratam de mais do mesmo.
Em segundo lugar, o 13, do Black Sabbath, com - le coincidência - 13 votos. Apesar de considerar os discos mais do mesmo um patamar abaixo dos discos em que a banda arriscou mais, esse é um caso diferente e, sinceramente, se ganhasse, não seria injustiça. O disco é muito bom e, considerando o tempo que o Sabbath não fazia um disco decente com o Ozzy, a reunião deles foi de uma comoção imensa. Bom, é só ver o que eu falei do show deles aqui pra entender. Acima disso, só uma reunião do Led Zeppelin.
E em primeiríssimo lugar, com 15 votos, Now What?!, do Deep Purple. Primeiramente, gostaria de deixar aqui o meu "chupa, Leão", afinal, mesmo com a torcida dele, o 13 não levou essa enquete. Acredito que o Purple mereça esse primeiro lugar. Depois de anos e anos aguentando Blackmore, e sempre investindo na vertente do hard, esse último disco mostrou uma vertente progressiva bem mais forte. Tudo isso sem perder a marca característica do seu som. Bom, só ouvindo pra entender. Pra quem perdeu a minha resenha sobre o disco, só acessar aqui.
Acho que eras isso. Amanhã, às 15:00 sai a nova enquete. Fiquem ligados e já votem. Não esqueçam de curtir nossa página no facebook, pra ficar por dentro das postagens e ajudar com a divulgação. Se puderem, sigam o blog por aqui também. Valeu!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário