Essa postagem tem como objetivo mostrar, além de possíveis músicas que são desconhecidas de quem lê, as coincidências entre elas, por isso que fica a pergunta: isso seria um plágio de si mesmo (sem piadinhas sobre o AC/DC, por favor), ou então é apenas o fato do artista ter se esquecido daquela música?
Sem mais delongas, vamos começar.
Neil Young - Psychedelic Pill x Sign Of Love
Queria por aqui também o caso de Comes a Time e Field Of Opportunity, que tem o começo EXATAMENTE igual, sendo que são do mesmo disco. A única diferença é que em Field, o começo é pouca coisa mais lento.
Quanto às duas que eu escolhi, só dar play nos vídeos, e já vão entender a semelhança. A primeira é a faixa título do novo disco do bardo canadense. A segunda é do seu penúltimo disco de inéditas, Le Noise (2010, até ganhou um review aqui no Nata). Será que o véio tá gagá em 3 anos, que não se lembra das músicas do último disco? xD
Queen - Crazy Little Thing Called Love x Man On The Prowl
A primeira música, um hit do The Game, de 1980. A segunda, pra mim, soa como uma reciclagem mal feita dela, que aparece no The Works, em 1984. Lembrando que o The Works foi o primeiro passo do Queen rumo ao sucesso após o desastroso Hot Space, então às vezes eu penso: "será que o Queen teve que plagiar a si mesmo para voltar a fazer sucesso?". Penso isso porque no Works, não é a única música que se tem essa sensação.
Queen - We Will Rock You x Tear It Up
Apesar de Tear It Up ser melhor do que Man On The Prowl, fica muito clara a digamos, "inspiração", em We Will Rock You. A batida, o solo no final da música, as frases de vocal só com bateria, enfim, ouçam para tirar suas conclusões.
Por hoje é isso, galera... na segunda parte, que eu não sei ainda se vai ser a última ou não, trarei algumas músicas do RHCP. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário