sábado, 21 de abril de 2012

Jimmy Page: Gênio ou plagiador (Parte 3)

Bom galera, resolvi terminar hoje a série sobre os plágios de Page, com o último vídeo dos 3.


Stairway To Heaven - "O que, o maior clássico do Rock, um plágio?". Primeira coisa: o maior  clássico do Rock é Bohemian Rhapsody. Segundo: Isso mesmo, essa estrutura inicial da música é claramente chupada de Taurus, da banda Spirit. A base, a estrutura, enfim. Como não teve crédito pro Spirit, plágio.
Custard Pie - Letra roubada e sem crédito. Plágio também.
In My Time Of Dying - As melodias são autorais, mas a letra teve uma chupada também. Apesar disso é o mais leve, não consideraria plágio.
Nobody 's Fault But Mine- Umas linhas de letra roubadas, não sei se fecham os 8 compassos.

Mais uma vez temos alguns plágios, mas com Page "pegava emprestado" e "devolvia" com qualidade, não tem muito o que dizer, só ouvir sem preconceito.

Um comentário:

  1. Tenho pesquizado sobre plágios no rock. Isso sempre me incomodou, nos meus mais de 30 anos a acompanhar o rock. Fiquei perplexo com o Led, em especial ao Page, que até o momento, é o maior plagiador do rock que tive conhecimento.

    Quanto a esse lance de maior clássico do rock, acho uma tremenda bobagem. Cada qual com seu gosto. Gosto da Rapisódia Boêmia, que quando conheci, em 1976, parecia um som bem original: balada romântica, opera e , no final, rock. Mas, bem antes disso, o Status Quo gravou "Railroad": rock, na parte central, country e no final, blues.

    ResponderExcluir