quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jimmy Page: Gênio ou plagiador (Parte 2)

Galera, eu sei que andei meio ausente nessa semana, eu ando meio sem tempo mesmo, quem me dera eu tivesse tempo pra poder ter preguiça de postar... mas enfim.
Hoje eu trago pra vocês a segunda parte da série sobre os plágios do Jimmy Page, com a segunda parte do vídeo, hoje sobre o Led Zeppelin II e o III.
Bom, quanto às músicas não tem muito o que dizer.

 - Whole Lotta Love - Nada a declarar, a não ser que é o plágio mais famoso de Page, tanto que Willie Dixon processou ele pelo plágio de You Need Love, a música original.
- The Lemon Song - Plágio de Killing Floor, tanto o riff quanto parte da letra. Além disso também é plágio da clássica Travelling Riverside Blues, um delta blues do grande Robert Johnson.
- Moby Dick - Afinação em "Drop D", mas o plágio bem na cara.
- Bring It On Home - Mais um plágio de uma música de Willie Dixon, nada mais a declarar.
- Since I've Been Loving You - É tão curto o verso que eles roubaram que nem sei se dá pra ser considerado plágio, mas...
- Hats Off To (Roy) Harper - Viagem do criador do vídeo, a música é louca demais e muito diferente da do Bukka White

Dessa vez os plágios foram vários, pouca coisa ali dá pra dizer que é mentira... semana que vem eu trago pra vocês a última parte da série, valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário