O primeiro é um magrela, branquelo, que já não está mais entre nós. Mas se a banda que ele criou é o que é hoje, foi, em parte, graças ao talento dele. Se ainda não sabem de quem estou falando, é Hillel Slovak, o primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers, e que morreu em 1988, de overdose. Ele estaria fazendo 50 anos no último dia 13.
O segundo é, na minha opinião, o melhor guitarrista que uma banda de rock já teve. Hendrix? Page? Clapton? Iommi? May? Gilmour? Que nada. Respeito a importância de todos como os guitarristas de suas bandas, mas para mim o melhor é Richard Hugh Blackmore, vulgo Ritchie Blackmore. Um dos únicos que mistura técnica com feeling de um jeito incrível. Uma pena que ele e Gillan nunca fecharam com os temperamentos (apesar do Purple ter perdido mais sem Gillan).
Como sabem, Blackmore foi um dos fundadores do Deep Purple, e ficou na banda desde seu começo, em 1968, até 1975, e depois de 1984 até 1993. Entre 1976 e 1984 Blackmore fundou o Rainbow, outra grande banda do Rock, e depois que saiu de novo do Purple, em 1993, voltou com o Rainbow, e depois, em 1997, criou o Blackmore's Night, com a sua esposa, Candice Night. Enfim, uma lenda do rock, espero que pare de bichice e um dia possa tocar com o Purple com o Gillan de novo.
O último é o aniversariante de hoje, Ace Frehley, um dos membros fundadores do Kiss. Guitarrista solo (solo no Kiss? mas enfim, né...) e que, certamente, faz falta hoje em dia. O Spaceman era foda fazendo a guitarra fumar... E hoje em dia tem uma carreira solo que ninguém conhece nada... Mas vale lembrar pelo aniversário.
Parabéns (atrasado) aos mitos Hillel e Blackmore e ao Ace também!
Alguns vídeos pra comemorar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário